Luto e dor: Covid levou irmão, mãe e pai de Cássia em menos de 1 mês
Irmãos que ficaram, agora se unem para superar as perdas
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Imprevisível e letal, a Covid-19 tem ceifado famílias, chegando muitas vezes a vitimar membros em sequência. Desoladora, a situação afeta e destrói por dentro aqueles que ficaram, e que do dia para a noite são obrigados a conviver com várias ausências praticamente de uma só vez.
A triste realidade atingiu Cássia Leite, de 37 anos. Ela perdeu a mãe e o irmão em menos de 10 dias, e um mês depois quem faleceu foi o pai. Todos vítimas da Covid.
Cássio Alexandre, o irmão mais velho, tinha um restaurante em Campo Grande. A mãe, Inez Aparecida, trabalhava com ele no estabelecimento. O coronavírus levou o filho aos 40 e a mãe aos 61 anos. Demorou menos de um mês para que João Carlos Leite, de 62 anos, pai de Cássia e Cássio, e marido de Inez, também fosse vitimado pela Covid.
Cássio foi o primeiro, e faleceu em 21 de abril. Inez partiu no dia 29 do mesmo mês. Já o feirante João Carlos deixou este mundo esta semana, em 26 de maio.
Quando ainda tentava superar o luto pela perda da mãe e do irmão, uma atrás da outra, Cássia foi obrigada a lidar também com a ausência repentina de seu pai. Desolada, ela chegou a fazer uma vaquinha para conseguir arrecadações e arcar com os custos funerários do pai.
De forma imprevisível e assustadora, a doença as vezes chega e leva muita gente próxima de uma vez só. E morrer custa caro, pois não são nada baratos os procedimentos que envolvem a morte. Assim, quando muitas partidas acontecem em sequência, o bolso também pesa. Além da dor imensurável pelo falecimento de pessoas amadas, existe a possível dificuldade de custear os protocolos após as perdas.
Independente disso, as questões mais importantes envolvem a saudade e o vazio para quem fica. É como dizem: na vida, pra tudo se dá um jeito, menos para a morte.
“Foram três perdas muito doloridas. O legado maior que minha mãe e meu pai deixaram é o amor. Minha mãe sempre foi uma mulher preocupada com os outros, com qualquer pessoa. Foram pessoas ótimas. Todos eram muito muito amados mesmo. E o que fica é o grande amor que eles nos ensinaram a ter um com o outro”, diz Cássia em depoimento ao Jornal Midiamax.
João Carlos e Inez deixam três filhos. Além de Cássia, Joahnn Marynez Leite, de 39 anos, e João Matheus Ferreira, de 22, terão que conviver com a saudade diária.
Notícias mais lidas agora
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
- Homem é esfaqueado várias vezes e mesmo ferido dirige até hospital de MS
- Idosa fica desacordada e duas pessoas feridas com mais de 100 picadas de abelhas na Mata do Jacinto
Últimas Notícias
Bombeiros encontram corpo de pescador, dois dias após desaparecer ao tentar atravessar o Rio Ivinhema
Pescador desapareceu na terça-feira (1°)
De açougueiro a vendedor, Funtrab oferta 1.645 vagas de emprego nesta sexta-feira em Campo Grande
Nesta sexta-feira a Funtrab oferta vagas de estágio em diferentes áreas de atuação
Torturada com taco de madeira e socos, mulher é encontrada só de toalha na rua em Campo Grande
Mulher estava sendo torturada há cinco dias
Semana encerra com 2.237 vagas de emprego na Funsat de Campo Grande
As vagas incluem 211 funções em diferentes áreas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.