On-line e gratuito, 46ª Festival Sesc Melhores Filmes exibe produções aclamadas pela crítica e público

Para alegria dos cinéfilos da quarentena, começa nesta quarta-feira, 19, o 46º Festival Sesc Melhores Filmes, em uma edição especial totalmente on-line, com os filmes mais votados pelo público e pela crítica, destaques nas telonas paulistanas em 2019. Uma excelente oportunidade para ver e rever gratuitamente produções nacionais e estrangeiras, com exibições únicas, disponíveis n…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para alegria dos cinéfilos da quarentena, começa nesta quarta-feira, 19, o 46º Festival Sesc Melhores Filmes, em uma edição especial totalmente on-line, com os filmes mais votados pelo público e pela crítica, destaques nas telonas paulistanas em 2019. Uma excelente oportunidade para ver e rever gratuitamente produções nacionais e estrangeiras, com exibições únicas, disponíveis na plataforma do Festival por 24h, uma semana e até um mês. Para assistir, basta acessar sescsp.org.br/cinemaemcasa.

“Há anos o Festival Sesc Melhores Filmes reúne trabalhos selecionados por um júri composto por críticos e pelo público, premiando em pé́ de igualdade seus favoritos. Excepcionalmente, esse exercício de inteligência e prazer precisa encontrar e oferecer outras formas de fruição e discussão, adaptados ao momento atual de pandemia, para continuar sendo esse espaço de construção do livre pensar, de lapidação do gosto estético e da argumentação publica, com responsabilidade e segurança”, explica Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc São Paulo.

Marque na agenda!

O “Melhores Filmes” acontece entre 19 de agosto e 20 de setembro, é preciso conferir a programação e não perder esta oportunidade. O evento começa com a premiação dos filmes mais votados de 2019, com a atriz Karine Teles anunciando os vencedores em uma live direto de sua casa, às 19h30 (horário de Brasília), pelo canal do CineSesc no YouTube.

Após a cerimônia, e abrindo a 46ª edição, o público poderá assistir gratuitamente à primeira exibição, única e exclusiva, do filme Meu Nome é Bagdá, de Caru Alves de Souza, agraciado pelo júri na mostra Generation, dedicada a obras que retratam a juventude, do Festival Internacional de Cinema de Berlim.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas