Próximo ao Dia das Crianças, a Escola Casulo Bilingual School realizou uma campanha na modalidade drive thru, na tarde desta sexta-feira (11), para arrecadar brinquedos e doar em comunidades carentes de .

Equipados com equipamentos de proteção, professores e diretos conseguiram matar um pouco da saudade de alunos que não viram desde março, com a chegada da pandemia de coronavírus.

Conforme a proprietária da escola, Cintia Borges, 54 anos, os pais ficaram responsáveis para desinfetar os brinquedos e entregá-los em sacolas higienizadas. A unidade também aproveitou para entregar certificados de aulas online.

“Professores puderam rever os alunos enquanto entregavam kits com sabonete, álcool em gel. A ideia surgir de uma mãe, e é muita emoção de ver as crianças e famílias. Muita gente chora e as crianças pedem para entrar, mas explicamos que ainda não pode. A distância é ruim para eles também. (A campanha) é uma forma de matar a saudade”, disse.

As duas filhas da servidora pública Maristela Lacerda,40, relembraram a mãe para não esquecer do compromisso. “É importante porque as duas (partes) sentem muita falta da presença na escola, alterou a zona de conforto de todo mundo. Elas acompanham as aulas e me cobraram de vir porque sentem falta”, finaliza.