Mangueira terá primeira musa trans no Carnaval de 2019

Patrícia Souza, de 28 anos, será a primeira musa transexual da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. A carioca deve marcar história na verde e rosa e ser anunciada oficialmente neste sábado (19) para a comunidade. O site Sambarazoo divulgou que a nova musa “está nas nuvens”. Patrícia, que vai representar uma índia na […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Patrícia Souza, de 28 anos, será a primeira musa transexual da escola de samba Estação Primeira de Mangueira. A carioca deve marcar história na verde e rosa e ser anunciada oficialmente neste sábado (19) para a comunidade.

O site Sambarazoo divulgou que a nova musa “está nas nuvens”. Patrícia, que vai representar uma índia na Sapucaí, não é iniciante nas festas de Momo. Antes da mudança de sexo, em 2014, a cabeleireira desfilava na Escola com aparência masculina.

“Tenho vivido os dias mais felizes da minha vida. Ser musa da Mangueira é a realização de um grande sonho, uma grande conquista. Tenho recebido muito carinho e respeito da nação mangueirense, o que me deixa muito à vontade.”

O portal especializando também lembrou que o desfile da verde e rosa vem apostando na inclusão como palavra-chave para a composição de seus carnavais. Em 2019, não por acaso, o enredo da agremiação levanta a bandeira das figuras negras não representadas adequadamente nos livros de história.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas