Aos 7 anos, ela faz campanha de Natal para alegrar crianças internadas em Campo Grande
Nesta linha de altruísmo, a pequena Kamilly de 7 anos decidiu criar a campanha “Natal Solidário da Milly” para ajudar outras crianças.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O espírito natalino sempre traz consigo o desejo de ajudar o próximo e amá-lo como a si mesmo. Nesta linha de altruísmo, a pequena Kamilly de 7 anos decidiu criar a campanha “Natal Solidário da Milly” para arrecadar brinquedos para as crianças internadas durante os períodos de festa no Hospital Universitário.
A ideia surgiu na garota depois que ela mesma ficou internada durante 15 dias, inclusive no Natal, no ano passado após ser diagnosticada com diabetes. A mãe, a comerciante, Cristina Alves Oliveira, disse ter levado um susto e que a internação imediata da menina foi um milagre.
“Ela não apresentou sintomas nenhum. Só passava mal, ia ao médico e voltava pra casa. Fomos a uma amiga farmacêutica de confiança e ela sugeriu que medíssemos a glicemia dela, já que ela estava sem disposição nenhuma. Pela graça de Deus descobrimos na hora e internamos ela no CTI”, conta a mãe em entrevista ao Jornal Midiamax.
Segundo o Ministério da Saúde, o diabetes, quando não cuidado, pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.
Enquanto estava internada, a mãe conta que Kamilly recebeu presentes durante o Natal, o que tornou a experiência menos traumática e mais feliz. Hoje, um ano depois a garota quer retribuir o que fizeram por ela no ano passado e até fez um vídeo fofo sobre a sua campanha solidária.
“Ela ficou encantada com o gesto por estar passando por uma situação difícil e seu dia se tornar tão legal. Ela vem há muito tempo dizendo que quer fazer o mesmo que fizeram pra ela no ano passado, que quer dar presente para as crianças e está mega empolgada com isso”, relata Cristina.
Assista ao vídeo abaixo:
Quer ajudar? A família está em busca de brinquedos, novos ou usados, em bom estado para presentear crianças internadas no Hospital Universitário. Para contribuir, basta entrar em contato pelo telefone (67) 98124-8397. Faça o Natal de alguém especial!
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.