Artista de MS passa em escola portuguesa de circo e cria vaquinha para realizar sonho
Tecidos, arcos, acrobacias e cambalhotas fazem parte da rotina profissional da atriz e artista criada em Campo Grande Nathalia Gomes Maluf. Mas, apesar do mundo circense encantar adultos e crianças, a especialização ainda não é acessível para a maioria e demanda disciplina de quem busca o sonho de ser reconhecido mundialmente. Nathalia e o músico, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tecidos, arcos, acrobacias e cambalhotas fazem parte da rotina profissional da atriz e artista criada em Campo Grande Nathalia Gomes Maluf. Mas, apesar do mundo circense encantar adultos e crianças, a especialização ainda não é acessível para a maioria e demanda disciplina de quem busca o sonho de ser reconhecido mundialmente.
Nathalia e o músico, Pedro, quase não acreditaram quando foram selecionados no mês passado para entrar em uma escola circense de Portugal. O casal passou por uma seletiva e foi aprovado, na modalidade mão a mão, para cursar durante 2 anos a Salto International Circus School.
Integrado no Aero Clube da Maia, clube de ginástica da Europa formado por medalhistas, a Escola requer muito mais que disponibilidade integral e força de vontade dos alunos. Agora, para custear a viagem e patrocinar o sonho da especialização internacional, os artistas abriram uma vaquinha online onde pretendem arrecadar cerca de R$ 15 mil até janeiro do ano que vem.
O amor pelo circo desabrochou na vida da jovem, de 24 anos, ainda na infância. De forma despretensiosa, a garota aprendeu subidas básicas em tecidos durante aulas circenses para iniciantes, mas nunca imaginou que a arte serviria como farol na trilha do caminho adulto.
“Aos 18 anos comecei a fazer mochilão por diversos Estados e conheci muita gente de circo. Ficava treinando em espaços ou ocupações, quando dava. Foi em uma dessas viagens que conheci o Pedro, que estava viajando com a música.”
A jornada pelo mundo precisou ser pausada, em 2014, quando o pai de Nathalia infartou e ela voltou para a Capital de Mato Grosso do Sul. Nesta mesma época, Pedro também estava na cidade a trabalho e foi, a partir daí, que o romance entre os artistas engatou.
“Cerca de 3 anos depois nos mudamos para Londrina, no Paraná, e começamos a desenvolver juntos a modalidade circense chamada mão a mão. Além disso, me desenvolvi em lira acrobática e o Pedro em acrobacia de solo.”
Após muito equilíbrio e calos nas mãos, os artistas se tornaram professores de circo, onde ministram aulas de acrobacias de solo, portagens, malabares e outras modalidades da arte. A chance de entrar para a escola portuguesa de circo é, segundo Nathalia, o que ela almeja para a carreira profissional.
“Vai abrir as portas para novos horizontes, é uma oportunidade de depois ser reconhecido como profissional daquela área. Todas as vezes que vamos para Mato Grosso do Sul dar oficinas de circo, sempre ministramos a parte mais técnica. De um tempo para cá que começamos a casar o corpo cênico com o do circo.”
Caso consiga levantar o dinheiro para ajudar na realização deste sonho, a jovem engrossará a classe artística que usar a arte como ferramenta de luta e resistência.
“Tenho respeito pelo circo tradicional, mas quando falo do contemporâneo sinto que minha identidade está ligada a isso. Nele posso casar com o teatro porque acredito muito nessas artes como instrumento de resistência, de luta. Nosso embarque será em janeiro, minhas aulas já começaram, mas consegui conversar com a direção da escola e explicar a situação.”
Quem quiser ajudar o casal de artistas pode participar da vaquinha online clicando no site oficial. Já a conta para depósito de qualquer quantia é Agência 0017, Op 013, Conta poupança 00054936-8.
Notícias mais lidas agora
- Após agressão, mulher revida com pedrada e homem é socorrido perto da antiga rodoviária
- VÍDEO: em plena luz do dia, casal é flagrado em ‘momento íntimo’ em frente à Câmara em Ponta Porã
- Morto em acidente entre caminhonete e carreta na MS-306 era gerente de fazendas
- Professor que chamou alunos de ‘pobres’ já teria assediado menina em troca de nota alta na prova
Últimas Notícias
Neymar faz primeira aparição com Helena, sua filha caçula: “03 do papai”
Helena é fruto do rápido affair entre Neymar Jr e Amanda Kimberlly; essa é a primeira vez que ele aparece publicamente com a caçula
Cinco pessoas são socorridas após caminhonete do Ibama capotar na BR-262 em MS
Veículo caiu em um barranco após colisão com outro carro na rodovia
Lula deve voltar ao MS no fim do mês para oficializar demarcação de terra indígena
Visita está programada para acontecer no dia 25 de novembro, em Antônio João
Prefeitura de Brasilândia adquire carro elétrico para transporte de idosos do Centro de Convivência
A empresa vencedora do pregão presencial da licitação 27/2024 possui sede em São José do Rio Preto, em São Paulo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.