A história de amor entre um casal no início do século XX e o prédio conhecido como Castelinho, que fica no município de , a 413 quilômetros de , compõem um documentário que será lançado na próxima sexta-feira (4) no MIS (Museu da Imagem e do Som). A produção é da Jornalista Vanessa Ayala com apoio da  Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

“Castelinho: a história de Thomaz e Virgínia”, desvenda os mistérios em torno do casal e da construção. Do romance restou o prédio muito parecido com um castelo, no centro da cidade fronteiriça, conhecido pela população local como Castelinho.

A fim de desvendar as lendas que cercam o lugar, Vanessa investigou a fundo o que realmente aconteceu com os dois jovens durante seu Trabalho de Conclusão do Curso de Jornalismo, na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), em 2017.

O vídeo documentário é narrado por moradores da cidade que conhecem desde muito tempo a história do casal do Castelinho. Devido a importante relevância do prédio histórico para o patrimônio cultura do Estado, a Fundação de Cultura está apoiando o lançamento.

‘Castelinho: a história de Thomaz e Virgínia' no MIS

O trabalho será exibido no MIS e, de acordo com a coordenadora do local, Marinete Pinheiro, é gratificante poder ajudar na difusão de obras do estado, que possibilita o acesso da população aos produtos culturais do MS.

“Nas próprias salas do MIS, temos os projetores específicos para receber essas obras, e muito mais do que divulgar, o MIS acredita que estas obras possam gerar debate, consciência e informação” .

Assista ao teaser.

Teaser do Vídeo Documentário Castelinho. A história de Thomaz e Virgínia. Venha conhecer essa história encantadora… Curtam, compartilhem, e siga nossa página para saber mais informações – @castelinhoms. Lançamento dia 04 de maio, às 19:00 no Museu da Imagem e Som. Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559. Entrada Franca, não perca! ???❤️

Posted by Castelinho: A história de Thomaz e Virgínia on Friday, April 27, 2018

Serviço

O que: Lançamento do vídeo documentário “Castelinho: a história de Thomaz e Virgínia”
Quando: 4 de maio de 2018, às 19h
Onde: MIS (Museu da Imagem e do Som)
Contato: (67) 992231078


Fale MAIS!

O que você gostaria de ler no MidiaMAIS? Envie sua sugestão para o e-mail [email protected], ou pelos telefones 67 99965-7898/3312-7422.

Siga o MidiaMAIS no Instagram @midia_mais_