Batalhando pela vida, prematuros viram super-heróis na Maternidade Cândido Mariano

Travando dura batalha para salvar suas vidas, bebês prematuros internados na Unidade de Cuidados Intermediários da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, viraram super-heróis, em ensaio fotográfico. A ação é em alusão ao Novembro Roxo, mês da prematuridade, e fica difícil resistir a tanta fofura. Cada roupinha foi confeccionada e esterilizada para o ensaio, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Travando dura batalha para salvar suas vidas, bebês prematuros internados na Unidade de Cuidados Intermediários da Maternidade Cândido Mariano, em Campo Grande, viraram super-heróis, em ensaio fotográfico. A ação é em alusão ao Novembro Roxo, mês da prematuridade, e fica difícil resistir a tanta fofura.

Cada roupinha foi confeccionada e esterilizada para o ensaio, que contou com a participação de 12 recém-nascidos, e feita para fortalecer laços entre mãe e filho, além de representar, de forma lúdica, a força da jornada de sobrevivência e crescimento de cada prematuro, durante a passagem pela unidade, conforme a terapeuta ocupacional Grazielle Malheiros.

Ela quem confeccionou as fantasias e conta que cada detalhe foi pensado em retratar um pouquinho da dura realidade vivida pelos pequenos guerreiros. “A intenção era que cada fantasia se aproximasse ao máximo da realidade de cada um dos nossos prematuros, que estão passando por várias lutas logo no início de suas vidas. Realidade que também é cheia de altos e baixos e que se desafia repetidamente para sobreviver”, conta.

O Dia Mundial da Prematuridade será celebrado no dia 17 de novembro e a Maternidade organiza diversas atividades de sensibilização ao tema, com eventos para a III Semana da Prematuridade.

As atividades vão desde palestra sobre “Leis da Prematuridade”, com o advogado Bruno Sanches Resina, sexta-feira (16) às 9h, “Os primeiros mil dias do bebê”, com o nutricionista Gustavo Agripio, às 15h, até ação social, às 9h do sábado (17), no Belmar Fidalgo, para arrecadação de fraldas tamanho RN e prematuro.

*Com informações da assessoria

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas