Sob homenagens e declamações, professora Glorinha é sepultada

Enterro ocorreu no Cemitério Santo Antônio

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Enterro ocorreu no Cemitério Santo Antônio

 

Foi sepultada na tarde desta sexta-feira (29), no Cemitério Santo Antônio, em Campo Grande, a professora e escritora Maria da Glória Sá Rosa, aos 88 anos. Ela faleceu na noite da quinta-feira (28), após ter sido internada no hospital El Kadri, devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral).

Sob homenagens e declamações, professora Glorinha é sepultadaDurante seu sepultamento, a professora Glorinha – como gostava de ser chamada –  recebeu homenagens de amigos e familiares, que declamaram poesias, relataram a gratidão e enalteceram seus feitos pela cultura e pela educação em Mato Grosso do Sul.

“É inegável a participação dela na criação, até, de diversos equipamentos que até hoje promovem a cultura no Estado”, destacou a professora Maria Adelia Menegazzo, que esteve no sepultamento. O ex-diretor-presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul) também prestou homenagens à professora. “Estive com ela há pouco tempo e fui recebido em suac asa com aquele sorriso acolhedor. Mato Grosso do Sul deve muito a ela”, relatou.

Maria da Glória Sá Rosa era integrante da academia sul-mato-grossense de letras, onde ocupava a cadeira número 19. Além da carreira docente, a escritora também escreveu várias obras como ‘A Música de Mato Grosso do Sul’, em parceria com Idara Duncan (FIC-MS, 2009) e ‘A Literatura Sul-Mato-Grossense na ótica de seus construtores’ (em parceria com a escritora Albana Xavier Nogueira).

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas