Paula driblou o desemprego e agora todo dia é ‘dia de feira’ em esquina do Centro
‘Feira Volante’ funciona desde abril no local
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
‘Feira Volante’ funciona desde abril no local
A rotina começa bem cedo. Todos os dias, às 4h da manhã Paula Figueiredo levanta da cama e segue em direção à Ceasa de Campo Grande, e lá faz a compra de frutas, verduras e folhas. Daí é separar as hortaliças e preparar encomendas para às 7h em ponto já estar com tudo pronto para começar as vendas. É quando Paulo estaciona sua Kombi no ponto em que funciona a ‘Feira Volante’, bem na esquina das Ruas Dom Aquino e José Antônio.
Em funcionamento desde abril, a Feira Volante foi a saída criativa que Paula encontrou para driblar o desemprego. Formada em direito, ela ficou desempregada. Mas, de olho no mercado, viu que modernizar a antiga feira poderia ser uma boa saída. Em parceira com o pai, decidiu abrir o novo negócio.
“Estou na fase de conhecimento do mercado, de investimento na Feira, mas o retorno que tive até agora foi muito bom. Estou empolgada e quero continuar me dedicando”, explica a feirante. A reportagem garante que a movimentação é boa, já que a entrevista precisou ser interrompida várias vezes para que Paula atendesse seus clientes. “Eles sempre em primeiro lugar”, brinca.
A Kombi, a propósito, já é fruto do sucesso das vendas e permitiu que Paula criasse um serviço adicional que fizesse jus ao nome: as entregas. Agora motorizada, ela consegue fornecer principalmente na casa de pessoas com pouca mobilidade os produtos necessários para a cozinha do dia a dia. “Consigo fazer até cinco entregas pela manhã e eventualmente algumas às tarde, menos de folhas. É um serviço pensando mais nas pessoas que realmente não têm como ir até o ponto. Porém, lá também já atendo muitos fregueses, principalmente pessoas das imediações”, revela.
Paula conta cerca de 50 clientes fixos que a procuram em diferentes dias da semana, fora os que param ao ver o veículo estacionado na rua. “O retorno está muito bom, mas pretendo investir ainda mais”.
Feira conectada
A Feira Volante também está nas redes sociais. No Facebook e Instagram, Paula divulga todos os dias, além do preços dos produtos, informações nutricionais dos alimentos que comercializa e até receitas, sempre a partir de muita pesquisa e dicas de amigas nutricionistas. “É uma forma de me aproximar da clientela, apresentar um diferencial e de mostrar a importância de uma alimentação saudável”, explica.
A Feira Volante funciona das 7h às 11h40 e das 13h30 às 17h, na esquina das Ruas José Antônio e Dom Aquino. O preço das entregas variam conforme a região. O telefone de contato é (67) 99204-8285.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.