Serão seis encontros para artistas, designers e profissionais

Ministrado pelo professor Pedro Maia, curso de História da Arte voltado para designers, artistas, professores, arquitetos e acadêmicos acontecerá no Marco ( de Arte Contemporânea) de Campo Grande no dia 2 de abril. As inscrições já estão abertas e serão seis encontros para 20 vagas. 

Pedro Maia é artista plástico, iniciou seus estudos formais em arte na FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), onde se graduou mediante bolsa de estudos em Arte com habilitação em Artes Visuais em 2015. Durante esse período participa de diversas mostras coletivas, entre elas “Emergênese – Momento Crítico e Fortuito” (2008), na Casa da Xiclet, “Entretanto – O desvio é o alvo” (2011), com curadoria de Fernando Oliva e Luisa Duarte e “Passagem Paisagem” (2015), na galeria Emma Thomas, com curadoria em parceria com Adriano Casanova.

O curso no museu passeará por leituras de Giulio Carlo Argan e Serge Faucherau e inclui ainda escrito de vários poetas e pensadores das vanguardas que atravessam o período que se estende de 1860 a 1930, como Reverdy, Baudelaire, Henri Matisse. Trata-se de um recorte que enfatiza o surgimento da arte moderna: do Realismo ao Dadaísmo, de Manet à Malevitch e Marcel Duchamp, no Brasil, Oswald de Andrade. 

SERVIÇO – O valor do curso é de R$ 250. As inscrições para o curso deverão ser feitas pessoalmente no Marco, que fica na rua Antônio Maria Coelho, 6000, Parque das Nações Indígenas. Telefone para contato ou mais informações pelo telefone (67) 3326-7449.

(Com informações da assessoria)