Com 30 anos de experiência, administrador lança livro para ajudar empreendedores
Colaboração e produtividade estão entre tópicos abordados na obra
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Colaboração e produtividade estão entre tópicos abordados na obra
Após três décadas trabalhando na Polícia Militar de Campo Grande, o autor Adauto Alves de Macedo perseguiu o objetivo de ser administrador e percebeu uma série de pontos que podem modificar a relação do ser humano com o trabalho. Pensando nisso, ele lança a obra “Redução de Produtividade nas Empresas”, que, conforme o título mostra, vai na contramão do que é abordado em muitas dinâmicas corporativistas. “A arte de bem dirigir pessoas implica na criação de um ambiente laborativo saudável, com boa qualidade de vida e possibilidade de desenvolvimento da saúde física e mental dos colaboradores”, explica o autor.
Ele acredita que a pressão demasiada sobre a força de trabalho pode diminuir a produtividade ao invés de aumentá-la. Além disso, ele alerta para os riscos de adotar comportamentos autoritários e impositivos no ambiente de trabalho. “O líder que não conhece as técnicas de gestão de capital humano fatalmente incorrerá em erros que prejudicam a produtividade e a qualidade final dos produtos e serviços”, comenta. A obra é destinada tanto a órgãos públicos como a empresas privadas, desde que observadas as particularidades de cada segmento.
Entre os pontos abordados no livro para melhorar o ambiente de trabalho e a formação dos colaboradores estão a valorização dos funcionários, a manutenção da motivação no ambiente laboral através de atividades, bonificações e ações de incentivo, bem como o trabalho sobre treinamento de qualidade no cotidiano.
Adauto Alves de Macedo é Coronel da reserva da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, bacharel em Direito e Administração e especialista em psicologia organizacional, gestão pública e gestão de pessoas, com mestrado em meio ambiente e desenvolvimento. É também autor de outros dois livros da área de gestão de pessoas, “O Relaxamento da Disciplina” e “Funcionários Públicos: Orgulho ou lástima?”.
Foto: Raquel de Souza/Assessoria
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.