Mansão na Capital pertenceu à família Dibo

 

Este ano acontece a quarta edição da Casa Cor em Mato Grosso do Sul, e nesta terça (23), a mostra abre a casa escolhida para convidados como empresários e profissionais do segmento de , e paisagismo. A escolha da Casa Cor 2016  é o imóvel projetado pelo arquiteto Rubens Gil de Camillo (1934-2000), na Avenida Afonso Pena, número 4025. A mansão é de propriedade da Família Dibo. “Em todas as edições conseguimos reunir profissionais incríveis e uma equipe formidável e temos certeza que em 2016 também será assim”, afirma a diretora comercial da Casa Cor MS, Luciane Mamoré.

O imóvel foi erguido na década de 1970, com 1,8 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 2 mil metros quadrados. Rubens Gil de Camillo, um dos nomes mais importantes da arquitetura sul-mato-grossense, trouxe vários diferenciais considerados arrojados até hoje. Ele foi responsável por projetos modernistas como os edifícios Arpoador e Ipanema (que têm os jardins projetados pelo paisagista Burle Marx), o Solar do Pantanal, a sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) e o Centro de Convenções no Parque dos Poderes que leva seu nome.
 
A mostra está em Mato Grosso do Sul desde 2009, com a realização da primeira edição. A segunda, foi em 2011 e a terceira em 2014, juntas as edições somaram 80 mil visitantes, sendo palco de eventos corporativos, desfiles de moda, festival gastronômico, além de cenário para editoriais e fonte de reportagens para a imprensa. Em 2014, transformou dois andares do novo prédio do Hospital de Câncer de Campo Grande – Alfredo Abrão. 

Com informações da assessoria.