Palco Giratório apresenta programação cultural nas feiras livres de quarta a sexta

Palco Giratório é um projeto do SESC e tem como objetivo levar arte e cultura a todos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Palco Giratório é um projeto do SESC e tem como objetivo levar arte e cultura a todos

Um triciclo cheio de elementos cênicos e um personagem diferente, que vive a procura do lugar ideal para testar suas experiências científicas. Isso tudo faz parte do roteiro do espetáculo ‘O Lançador de Foguetes’ da companhia gaúcha ‘De Pernas pro Ar’.

A peça faz parte do projeto Palco Giratório, do Sesc e será encenada na quarta-feira (5), na Feira Central de Campo Grande.

A peça, com  uma hora de duração, tem uso de malabares circenses e o personagem recorre, ainda,  a engenhocas astrológicas para medir as distâncias, calcular o vento e sentir as energias. Busca parceiros para esta jornada, computa todas as informações e através de uma trilha sonora empolgante e curiosa lança seus foguetes …ideias ao ar.

No dia seguinte, quinta-feira (06) a Cia apresenta na Orla Morena o espetáculo “Mira, extraordinárias diferenças, sutis Igualdades”, com início às 20 horas, também com entrada livre.  

Na peça, uma avalanche de possibilidades surge, criam-se personagens e a dramaturgia se revela, dando inicio a construção da história, onde a valorização do detalhe, do visual, do movimento, dos sons e a ausência da fala são os elementos fundamentais de sua composição.

Os bonecos gigantes quando ganham vida por seus manipuladores iniciam um relacionamento simbólico com quem os assiste, desencadeando nos expectadores o sentimento de surpresa, alegria e encantamento por sua beleza plástica, e sua aparência grandiosa, contrastando com delicadeza dos seus movimentos.

Por fim, na sexta-feira (7), o Pensamento Giratório, das 18h às 22 horas, no Sesc Horto. A Cia vai discorrer sobre teatro de rua e o ator criador. Da alquimia entre as linguagens do teatro de animação, do circo, do teatro de rua, da música e das máquinas engenhosas, surge uma complexa rede que vem propondo uma linguagem onde o trabalho do Ator neste emaranhado é de criador. Constrói seus mundos e aprende a viver neles, descobre padrões comuns e desenvolve novas formas de se comunicar com o público e o espaço urbano.

 

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas