Hendrix do bandolim: tour de Hamilton de Holanda passa por CG no dia 18 de setembro

O músico é o responsável por introduzir duas cordas extras no bandolim

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O músico é o responsável por introduzir duas cordas extras no bandolim

Hamilton de Holanda começou a tocar aos 5 anos de idade. É o responsável por adicionar duas cordas extras e reinventar o instrumento. Com seu bandolim de 10 cordas, foi chamado de “Jimmy Hendrix do bandolim”, pela imprensa dos EUA  e inspira uma nova geração. Se você ainda não o conhece, está aí uma grande oportunidade. No dia 18 de setembro, sexta-feira, o músico se apresenta em Campo Grande, no Teatro Glauce Rocha, às 20 horas.

A apresentação é parte da turnê nacional de lançamento do CD “Pelo Brasil” que passará por 17 cidades apresentando um espetáculo interativo que une música, textos, projeções e iluminação.

 

Com repertório baseado em composições autorais inéditas, como “Carimbobó”, “O jumento e a capivara”, “Sambaíba”, “O Amor e a canção”, “A escola e a bola”, “Chama lá” e “Frevinho”, o projeto, apresentado pela Petrobras, propõe uma travessia musical interativa que exalta alguns dos ritmos brasileiros mais representativos, como o Choro, o Baião, o Maracatu, o Samba, o Bumba-meu-boi, a Moda de viola e o Chamamé. ​

Hamilton de Holanda é compositor e criador da técnica polifônica do Bandolim Brasileiro de 10 cordas. Prestigiadíssimo, é um dos poucos no mundo com recursos para fazer um espetáculo de bandolim solo que passa por jazz, samba, rock, pop, lundu ou choro e muitos outros gêneros. Os convites podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro. O ingresso custa R$ 40.

 

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas