Fotógrafa que registrou bastidores de ‘Em nome da Lei’ conta detalhes do filme
O filme tem estreia prevista para 2016
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O filme tem estreia prevista para 2016
A gravação do filme “Em nome da Lei” em Dourados deixou muita gente curiosa. Como o longa-metragem tem estreia prevista apenas para 2016, o MidiaMAIS encontrou alguém que esteve por lá e nos contará os detalhes dessa superprodução.
A fotógrafa Elis Regina Nogueira atuou como Still de Cinema, ou seja, acompanhou as filmagens fazendo o “making of” do trabalho e produzindo fotos que serão usadas para a divulgação na imprensa, cartazes e folders. Ela participou de 25 dos 45 dias de gravações da equipe em Dourados.
Dirigido por Sérgio Rezende – Salve Geral’, ‘Zuzu Angel’ e ‘O Homem da Capa Preta’ – o filme traz Mateus Solano como Vitor, um jovem juiz federal disposto a desmontar o esquema criminoso articulado na Fronteira. Seu desafio exige estratégia e paciência para prender Gomez, Chico Diaz, um traficante da região. Para isso, o juiz vai precisar da ajuda procuradora Alice, vivida por Paolla Oliveira. A história é baseada na vida do juiz federal Odilon Oliveira.
Para Elis, a produção tem tudo para ficar incrível. “A doação em cena e a seriedade como toda a equipe trabalhou foi uma grande aprendizagem. O Sérgio Rezende é inacreditável como diretor. Foi uma verdadeira escola”, afirmou a fotografa.
Pelo menos 60 pessoas trabalharam diretamente nas cenas em que participou, as principais, e todos “extremamente capacitados”, conta. “O Chico Dias é um ator maravilhoso. Como traficante, ele dominava o set de gravações como ninguém”. O ator já participou de mais de 65 filmes.
Quando aos jovens atores globais Mateus Solano e Paolla Oliveira, Elis é também só elogios. “Os dois são muito fofos. O Mateus é muito espirituoso e engraçado. A Paolla mais focada. Mas ambos encaram tudo com uma seriedade surpreendente”, explica.
Esta é quarta vez que a fotógrafa atua em grandes produções nacionais. Elis fez o mesmo trabalho em ‘Brava Gente Brasileira’, da diretora Lucia Mura, ‘Os Matadores’ de Beto Brant e ‘Cabeça a Prêmio’ do Marco Rica.
Mesmo com trabalho intenso de até 12 horas seguidas, Elis diz que o trabalho foi incrível. “Foi uma escola incrível por mim. Estou muito feliz pela oportunidade de ter participado”, disse.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.