Espetáculo acessível “Circo Las Muchachas” volta a ser apresentado na Capital

A apresentação será no dia 20 de junho às 19 horas no Teatro Aracy Balabanian

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A apresentação será no dia 20 de junho às 19 horas no Teatro Aracy Balabanian

Foram três meses de aulas de libras. Aprender uma nova língua, a de sinais, não foi fácil, mas permitiu a Mamembe Trupe Teatral apresentar um espetáculo pioneiro no Estado “ O Circo Las Muchachas”. Na apresentação, acessível a pessoas com deficiência auditiva, as atrizes fazem as falas oralizadas e em libras.

“Inicialmente pensamos em colocar um interprete, mas as pessoas não têm dois pontos de atenção. Por isso, o diretor, Breno Moroni, teve essa ideia. ”Estamos na primeira fase do projeto que é tornar o espetáculo acessível para surdos e deficientes intelectuais. Na segunda fase vamos adaptar aos deficientes visuais”, explica a atriz e produtora executiva Renata Macedo.

Comandando e estrelado somente por mulheres o “Circo Las Muchachas” onde as Palhaças Maçaroca, Muriçoca e Missteriosa apresentam números circenses como: malabarismo, acrobacias, ilusionismo, equilibrismo e muito mais. Os números do espetáculo bebem da fonte dos números, gags e reprises tradicionais de circo com adaptações “abrasileiradas” e uma pitada desajeitada de humor.

Ainda de acordo com Renata, o mais difícil foi transformar o texto e torná-lo engraçado tanto em libras quanto oralizado. E ressalta: “o espetáculo não é só para quem tem deficiência é inclusivo, engraçado para todos”.

Os ingressos para o espetáculo também são acessíveis e custam R$10,00 antecipado e R$20,0 na hora. O espetáculo, aprovado em edital da Prefeitura de Campo Grande, não recebeu o investimento e sem poder arcar com os custos do projeto, as meninas recorreram a apoiadores e financiadores.  A apresentação será no dia 20 de junho às 19 horas no Teatro Aracy Balabanian.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas