Com cartaz das netas, Chiparia do Vô Beto já é sucesso na Avenida Mato Grosso

Iguaria típica sul-mato-grossense é sucesso em todo o lugar

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Iguaria típica sul-mato-grossense é sucesso em todo o lugar

Uma novidade em verde e amarelo chamou a atenção de quem passa – de carro ou a pé na Avenida Mato Grosso, quase chegando à Rua Rui Barbosa. Ali está funcionando uma chiparia, mais precisamente, a Chiparia do Vô Beto.

Fomos atrás do Vô Beto e descobrimos que ele é um vô coruja, e apaixonado pelas netinhas Giovanna e Alanis. Pudera, logo na entrada do estabelecimento, dois poster com as fotos das netas recepcionam quem entra.

“Seo” Roberto Nogueira tem 62 anos e trabalha há 42 na área da contabilidade. Agora, perto de se aposentar, resolveu criar a chiparia para poder não ficar parado.

“Eu trabalho no escritório quase ao lado da Chiparia e, resolvi fixar o ponto ali pela região, que é movimentada”, comenta o Vô Beto.

Ainda de acordo com ele, a ideia de montar um negócio foi toda pensada e analisada. Por 5 dias, seu Roberto ficou na calçada contando o número de pessoas que passavam na rua. “Eu mesmo fiz a pesquisa, e a cada 15 minutos passava 70 pessoas do lado de cá, que tem a sombra, já do lado de lá da rua, onde bate o sol, passavam duas ou três em 15 minutos, dai não tive dúvidas, aluguei o ponto”, diz.

“Seo” Roberto ou Vô Beto não sabe ao certo se criou o negócio para ficar mais tranquilo, logo que se aposentar é claro, mas uma coisa é fato: chipa em Campo Grande é lucro garantido.

“Todo mundo come, compra e leva pra casa, além de tudo é uma delícia e da retorno… é um comercio normal e a gente vendendo um produto barato você ganha na quantidade”, avalia o contador que agora virou microempresário do ramo da gastronomia regional.

Além da chipa vendida a R$1 o acompanhamento, suco natural é servido a R$ 2. Como ele mesmo disse: “o casadinho ‘suco e chipa’ dá a combinação perfeita”.

 

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas