Artista de MS é ganhadora do maior prêmio de arte contemporânea do Brasil
A artista concorreu com mais oito e ficou em primeiro lugar
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A artista concorreu com mais oito e ficou em primeiro lugar
Dois mil, cento e oitenta e quatro (2184) votos garantiram a premiação da artista visual Ana Ruas no maior prêmio de arte contemporânea do Brasil, o PIPA. Depois de conquistar a primeira fase da premiação, ela conseguiu também, o segundo turno e é a grande vencedora da edição de 2015.
Falamos com ela a pouco e, ainda meio anestesiada, contou de sua imensa gratidão por todos que pararam um segundo para votar nela. “Estou muito feliz, o feedback que tivemos de todo mundo foi demais e só tenho o sentimento de profunda gratidão de saber que sou querida pelas pessoas e muito feliz em saber que faço parte da lista do PIPA; não sei nem o que falar de tão emocionada que estou”, disse ao MidiaMAIS.
Dos nove artistas que estiveram na votação, a artista que é do Rio Grande do Sul, mas radicada em Mato Grosso do Sul, levou o prêmio. Ana garantiu o PIPA Online Popular, onde o artista vencedor é o artista mais votado pelo público ao final do segundo turno. O prêmio em dinheiro soma R$ 6 mil.
Depois de passada essa votação, ela ainda pode concorrer a um próximo prêmio, que é o PIPA Online, cujo vencedor é escolhido pelo Júri que avalia os cinco artistas com mais votos computados ao final do segundo turno. Neste, o vencedor recebe R$ 12 mil e participa, por dois meses, de uma residência artística no Instituto Sacatar. Isso será no próximo ano.
A artista, que se dedicou com todas as forças no primeiro e segundo turno de votação online, disse ainda que foi dormir à meia-noite para acordar bem tarde na manha desta segunda-feira. “Logo que levantei, já vi as pessoas me marcando na internet, parabenizando, é muito bacana esse retorno, não há preço que pague; agora é oficial e muito lindo saber que marcamos presença no cenário nacional das artes do país”, emociona-se.
Para concluir, Ana que ainda não sabe se será escolhida pelo juri do PIPA, a próxima fase de poder participar da residência, já sente-se vitoriosa pela conquista e reflete: “o céu azul é o nosso lugar e bons ventos são todas as pessoas que fizeram de fato, a ‘pipa’ voar, essa generosidade não tem preço”.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
‘Falsa-coral’ é encontrada em painel de moto em MS
Motociclista ficou surpreso, acionando o Corpo de Bombeiros
Motociclista cai em buraco obra não sinalizada em Dourados e fica gravemente ferido
Vítima foi atendida por equipes do Corpo de Bombeiros e Samu
Sol e chuva: Previsão indica calor de 35°C e chance de tempestade em MS
Previsão desta quinta-feira (12) destaca a possibilidade de chuva em grande parte do Estado
Com enxada e faca, homem é preso por guardas municipais após ameaçar casal de namorados
Acusado também teria apalpado as nádegas de uma jovem de 18 anos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.