Nova geração da dança apresenta novidades na música de Mato Grosso do Sul

Entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, a Cinese Cia de Dança apresenta, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), o espetáculo Novos Trilhos. Será realizado no Teatro Prosa, no Sesc Horto, com entrada gratuita. O espetáculo acontece a partir das 20 horas. Com músicas regionais, a Cia alia a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, a Cinese Cia de Dança apresenta, por meio do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), o espetáculo Novos Trilhos. Será realizado no Teatro Prosa, no Sesc Horto, com entrada gratuita. O espetáculo acontece a partir das 20 horas.

Com músicas regionais, a Cia alia a proposta de desconstrução das danças de salão ao incentivo do reconhecimento da produção cultural de Mato Grosso do Sul. Em cena, os intérpretes-criadores proporcionam uma reflexão sobre as oportunidades e os desafios dos artistas no cenário musical como um todo.

Novos Trilhos é resultante da continuação de uma pesquisa realizada pela Cia, a fim de promover a importância da cultura local. Filho dos Livres, Sampri. Dombraz, Muchileiros, Jerry&Pétalas de Pixe, Forrozén, Curimba, Sarravulho, Jennifer Magnética e Louva Dub vão embalar este espetáculo, com algumas de suas produções autorais.

Este novo projeto será apresentado no Teatro Prosa, no Sesc Horto, e ainda, em três escolas públicas de Campo Grande e duas cidades do interior, durante o mês de Agosto.

Cinese Cia de Dança

Formada por 6 intérpretes-criadores, a Cia foi idealizada há cerca de dois anos. Por meio do Prêmio Célio Adolfo de Incentivo à Dança, estrearam seu primeiro espetáculo em março de 2014, o Trilhos da Terra.

Com a abordagem direcionada à história da música no estado, os jovens intérpretes delinearam as criações a partir das gerações que representaram Mato Grosso do Sul, desde a década de 60 até os anos 2000. Por isso, Trilhos da Terra contou com músicas de compositores pioneiros como Délio e Delinha, Helena Meireles, Dino Rocha, Família Espíndola e muitos outros.

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas