Festival em Brasília leva óperas de graça ao Teatro Nacional
A sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, em Brasília, deve receber 10 mil pessoas no 2º Festival de Ópera de Brasília, neste mês e em junho, segundo a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A entrada para as apresentações é gratuita, por ordem de chegada. Segundo a Secretaria de Cultura, na montagem das óperas, além da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sala Villa-Lobos do Teatro Nacional, em Brasília, deve receber 10 mil pessoas no 2º Festival de Ópera de Brasília, neste mês e em junho, segundo a Secretaria de Cultura do Distrito Federal. A entrada para as apresentações é gratuita, por ordem de chegada.
Segundo a Secretaria de Cultura, na montagem das óperas, além da participação de solistas e intérpretes, a orquestra será acompanhada por um coral brasiliense de 60 vozes, formado por adultos e crianças.
Neste final de semana, será a vez da ópera La Bohème. De acordo com secretaria de cultura, essa ópera narra a realidade de um grupo de quatro jovens – Rodolfo, Mimi, Musetta e Marcello. Eles moram juntos e enfrentam as mazelas do início da vida adulta, sem muito dinheiro nos subúrbios de Paris, no início do século 19. O espetáculo começa em uma noite fria de Natal, com as manifestações de paixão, romance e intrigas. Hoje, o horário da apresentação é às 20h e no domingo, às 18h.
Nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 20h, o público poderá assistir à Cavalleria Rusticana, ópera em ato único de Petro Mascagni, estreada em 17 de maio de 1890, no Teatro Costanzi, em Roma. O espetáculo se passa durante as comemorações de Páscoa e conta a história de amor, traição, vingança e machismo entre os casais Turiddu e Santuza e Alfio e Lola.
A ópera Carmen será apresentada nos dias 21, 22, 23 e 24 de junho – às 20h de quinta-feira a sábado e às 17h no domingo. A ópera, em quatro atos do compositor francês George Bizet, estreou em 1875, em Paris. Na história, a cigana Carmen, o soldado José e o toureiro Escamillo formam um triângulo amoroso baseado em amor, ciúme doentio e morte.
As apresentações são feitas sob direção do maestro e regente da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional, Claudio Cohen. Segundo a Secretaria de Cultura, a realização da segunda edição do festival significa um passo importante para a consolidação dos espetáculos na capital federal e é uma oportunidade para o público conferir gratuitamente um evento cultural normalmente caro.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.