Caminhão da Cultura leva dança, teatro e música para região do Taquarussu

O Caminhão da Cultura chega no bairro Taquarussu, na Rua Oriente, neste final de semana. O projeto leva apresentações de música, teatro e dança para todas as regiões de Campo Grande. No sábado, a população poderá acompanhar o show da banda Som Batuque, que vai levar pagode e samba para o palco do Caminhão da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Caminhão da Cultura chega no bairro Taquarussu, na Rua Oriente, neste final de semana. O projeto leva apresentações de música, teatro e dança para todas as regiões de Campo Grande.

No sábado, a população poderá acompanhar o show da banda Som Batuque, que vai levar pagode e samba para o palco do Caminhão da Cultura. Artistas da região também terão espaço para se apresentar.

Já no domingo, o grupo de Street Dance Freedom vai apresentar duas coreografias e o artista Wilson Motta, com a Oficina de Bonecos Tareco Treco, fará um espetáculo para as crianças.

A peça “Vó Guilé já dizia, jacaré já cantava: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come” será apresentada para a comunidade. O espetáculo é infantil e conta a história de dois rapazes que no Pantanal, buscam uma surpresa para conquistar o coração da personagem Maria Chiquinha. Durante a jornada, fazem muita bagunça e despertam a ira do “Minhocão”, protetor dos rios do Pantanal. O espetáculo conta com mais de 26 bonecos e técnicas variadas de manipulação.

Os manipuladores dos bonecos são Wilson Motta, que também confecciona os bonecos, e Mateus Borges. Riane Ishiawa é responsável pela técnica de som, e o texto é de criação coletiva.

A entrada é gratuita para os espetáculos do Caminhão da Cultura, e tanto no sábado quanto no domingo, as atrações têm início às 19h.

Com informações da assessoria

Conteúdos relacionados

facebook-instagram-processo
2024 google pesquisas