Somente nas duas últimas semanas de julho, mais de 97 mil crianças testaram positivo para () nos Estados Unidos, informou o Post.

O relatório baseado da academia de pediatria e da associação de hospitais infantis citou dados de 49 estados, , Washington, Porto Rico e Guam.

O salto nos casos pediátricos ocorre quando as crianças estão entrando em ambientes fechados pela primeira vez em meses, quando algumas escolas abrem suas portas para os alunos novamente. O retorno às aulas presenciais no país está começando, gradativamente,  nesta semana.

Algumas instituições optaram por permanecer com ensino remoto até que o número de casos caia.  Porém, outras escolas que optaram por voltar, mesmo com regras em que a criança vai às aulas apenas alguns dias da semana.

Recentemente, Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos EUA, disse que alguns estados fizeram uma reabertura de forma equivocada, contribuindo para o aumento de casos.

Por exemplo, na North Paulding High School, perto de Atlanta, onde ao menos nove pessoas testaram positivo para a doença após uma foto circular nas redes sociais com alunos lotando os corredores.

De acordo com o relatório, sete em cada 10 novos casos pediátricos foram relatados nos estados do sul e oeste, que tiveram mais escolas abertas.