Pane na NET e Claro provoca transtornos em Campo Grande

Sem internet e telefonia móvel, usuário teve que apelar para a criatividade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem internet e telefonia móvel, usuário teve que apelar para a criatividade

O rompimento de um cabo deixou milhares de usuários da operadora Claro e NET sem os serviços de telefonia fixa, móvel e internet. Quem tentou fazer ligações não conseguiu e ouviu a mensagem de que a rede estava ocupada. A alternativa de usar a internet móvel também não funcionou, porque a rede também estava inacessível. E quem tentou apelar para o telefone fixo da NET também se deu mal.

Por causa da instabilidade, o SAMU teve que mudar a forma de comunicação para poder continuar atendendo a população.  A comunicação só foi restabelecida no órgão por volta das 11h30. 

Usuários procuraram a reportagem para relatar a insatisfação com a empresa e a sensação de se sentir “ilhado” sem comunicação. Em nota enviada à imprensa, a Claro afirmou que técnicos da empresa já trabalham para restabelecer os serviços, mas não dão prazos para que a situação seja normalizada. 

Veja a íntegra da nota enviada à redação:

“Informamos que alguns clientes do Mato Grosso do Sul podem estar enfrentando dificuldades para utilizar os serviços da operadora em função de uma ruptura de cabo. Os técnicos da empresa já estão atuando para restabelecer os serviços no menor tempo possível.”

Atualização

A empresa informou às 11h54 desta quinta-feira (5) que os serviços foram normalizados.

(Matéria atualizada às 12h19 para atualização de informações)

Conteúdos relacionados