Revitalização ‘problemática’ da Júlio de Castilho vai ser discutida na Câmara
De acordo com os moradores está cada vez mais difícil de conseguir atravessar avenida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De acordo com os moradores está cada vez mais difícil de conseguir atravessar avenida
Quem mora, trabalha ou passa pela Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, tem reclamado da situação que a via está. De acordo com os moradores está cada vez mais difícil de conseguir atravessar a avenida e para os comerciantes a falta de estacionamento é o principal problema. Isto porquê recentemente a avenida passou por uma revitalização.
Segundo a dona de casa, Dalvania Fátima Leite, de 47 anos, sua irmã tem uma loja na avenida e ela , que mora na região, enfrenta sempre o problema da falta de estacionamento. “Para eu vir na loja da minha irmã, preciso deixar o carro no estacionamento do mercado. Acho que a avenida ficou pior depois da revitalização”.
A mulher relata ainda que quando chove alguns pontos da avenida ficam alagados e os acidentes são comuns. Outro problema pontuado é a folga de alguns consumidores, o empresário João Paulo Moreco tem uma loja de roupas e sapatos na avenida e tem o recuo na calçada para os clientes estacionarem. “Eu tenho que pedir para a pessoa tirar o carro da vaga, eles estacionam aqui e vão comprar em outra loja e eu fiz este estacionamento para os meus clientes”.
Moreco garantiu que após a revitalização da avenida as vendas diminuíram 40% e que os principais fatores são a falta de estacionamento e a velocidade dos condutores. “Eles passam correndo, não param. A preocupação é até para os pedestres e cadeirantes”.
Outra empresaria da região, Socorro Pereira, afirma que quando chove a água invade a loja e local vira um caos. Socorro tem uma loja de motos no cruzamento da avenida com a Rua Tupinambás. “Minha loja fica bem no cruzamento eu vejo motorista em alta velocidade, pedestre que não consegue atravessar, fora que os clientes têm que estacionar na rua lateral. Temos muitos problemas aqui, eu mesmo acabei ficando sem ligação do esgoto depois que fizeram as obras”, concluiu.
Câmara
O vereador Carlão (PSB) afirmou hoje (13) que a Comissão de Obras e Serviços Públicos vai abordar a situação da Avenida Julio de Castilho. O vereador, que preside a Comissão, destacou que o problema da má qualidade das obras de revitalização da Avenida deve ser tema da primeira Audiência Pública da Comissão de Obras.
De acordo com a assessoria de imprensa da Câmara, o vereador declarou que vai convocar o secretário da Seintrha (Secretária Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Valtemir de Brito, para prestar esclarecimentos sobre o sistema de drenagem da avenida, a situação dos estacionamentos e da sinalização.
Agetran
Por meio de nota a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ressaltou que os projetos de melhorias para a região da Avenida Julio de Castilho estão sendo elaborados. De acordo com a nota as reivindicações dos comerciantes estão sendo analisadas pela Agetran.
Em relação aos pedestre a agência afirmou que nas próximas semanas, serão reativadas algumas sinalizações semafóricas, que contribuirão para o tráfego dos pedestres.
Seintrha
O Jornal Midiamax tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Seintrha, mas não fomos atendidos e nem obtivemos retorno.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.