Prefeito institui grupo técnico para revisão do Plano Diretor de Campo Grande

Plano Diretor deverá prever instrumentos de gestão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Plano Diretor deverá prever instrumentos de gestão

O Prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, publicou no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (21) o decreto que institui o grupo técnico para revisão do Plano Diretor do Município. De acordo com a publicação, com base no Estatuto da Cidade os Planos Diretores Municipais devem ser revisados a cada dez anos.

A última vez que o plano de Campo Grande foi revisado foi em outubro de 2006. A prefeitura considera a necessidade de elaboração de estudos e pesquisas atualizados com vistas à formulação de objetivos, diretrizes e proposições para o desenvolvimento sustentável do Município de Campo Grande, bem como a democratização do processo de elaboração e implementação do Plano Diretor.

O grupo técnico para Revisão do Plano Diretor será composto por dois representantes, designados por ato do Prefeito, dos seguintes órgãos e instituições: Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano); Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano); Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação); PGM (Procuradoria-Geral do Município); Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande); Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio); Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito); UPPE (Unidade de Programas e Projetos Especiais); CMDU (Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano).

O Plano Diretor deverá prever instrumentos de gestão e de indução ao desenvolvimento socioeconômico, ambiental, físico-territorial e institucional, constituindo ferramenta fundamental para o desenvolvimento e a expansão urbana do Município de forma socialmente justa e ambientalmente sustentável.

Conteúdos relacionados