Morador já encontrou  5 escorpiões em sua residência em apenas uma semana

O operador de turismo, César Gomes, de 44 anos, tem travado uma verdadeira ‘guerra’ contra escorpiões que aparecem diariamente em sua residência, no Otávio Pécora, e agora em seu local de trabalho, na região central de Campo Grande.

De acordo com César em sua residência, os escorpiões ‘brotam’ do chão mesmo com os ralos da casa tampados com tela, e veneno borrifado em toda residência. Só na semana passada 4 escorpiões foram achados pelo morador, e ontem outro foi achado dentro da piscina. Agora os bichos começaram a aparecer também no seu local de trabalho, na Rua 7 de Setembro com a Arthur Jorge.

 Ainda segundo o operador, diversas ligações foram feitas para o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), que passou orientações para o morador, mas que não surtiram efeito “Tenho criança pequena em casa, e esta é minha maior preocupação. Não consigo dar fim a estes bichos. No CCZ me disseram que se não achar a matriz esta ‘guerra’ não vai ter fim.”, fala César Gomes.

A bióloga, Silvia Barbosa, do CCZ afirmou a nossa reportagem que na região central da cidade existem diversos imóveis antigos, com tubulações velhas, o que facilita a entrada destes bichos. Ainda de acordo com Silvia, quando chove os escorpiões procuram lugares secos, e começam a sair das tubulações.

Segundo a bióloga neste caso, não há muito que se fazer a não ser tomar precauções, como tampar com tela os ralos, batentes de portas, grama cortada, e manter um ambiente saneável para que os escorpiões não sejam atraídos por cupins, baratas, grilos que estão na sua cadeia alimentar.