Fórum Dialoga prevê ‘tereré com governador’ e melhorias para servidores

Projeto foi lançado nesta quinta-feira (26) pelo governo do Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Projeto foi lançado nesta quinta-feira (26) pelo governo do Estado

Reuniões semanais com o governador do Estado regadas a tereré. Esta uma das ações previstas no Fórum Dialoga, lançado nesta quinta-feira (26) como parte de um projeto de valorização do funcionalismo público estadual.

O Fórum Dialoga reúne representantes do governo e de entidades de classe. Foi apresentado nesta quinta a 45 sindicatos e visa, entre outras coisas, estreitar o relacionamento entre o Executivo e os servidores, com discussão de idéias, sugestões e reivindicações.

Entre as ações está o chamado ‘tereré com o governador’, reunião a ser feita semanalmente entre servidores, a serem escolhidos em determinado órgão público a cada encontro, e o chefe do Executivo, Reinaldo Azambuja (PSDB), no gabinete da Governadoria. Em outra agenda prevista, o governador irá responder a perguntas feitas pelos servidores, escolhidas por votação virtual.

Reinaldo participou da solenidade de lançamento do Fórum Dialoga. Disse que, muitas vezes, o próprio Estado é culpado pelas reclamações sofridas por servidores, por não investir na qualificação e capacitação de seus quadros.

O governador lembrou casos, como a de uma agência do Iagro incendiada há mais de um ano e ainda não consertada, e “delegacias quase caindo na cabeça dos servidores”, como exemplos do que não deve ocorrer. Destacou que o objetivo do fórum é melhorar as condições de trabalho e, por consequência, a qualidade do serviço prestado .

Conteúdos relacionados