Estrutura para desfile das escolas de samba começa a ser montada

Mais de 30 mil pessoas devem comparecer ao Carnaval na Alfredo Scaff

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais de 30 mil pessoas devem comparecer ao Carnaval na Alfredo Scaff

A estrutura para o desfile das escolas de samba de Campo Grande começou a ser montada nesta quarta-feira (11) na Avenida Alfredo Scaff, no Santo Amaro, na região da Praça do Papa.

Arquibandas já começaram a ser colocadas, além da estrutura do palco. Trecho da avenida onde acontecerá o desfile está interditado e homens trabalham no local. Também está sendo feita a pintura e decoração da avenida.

Segundo o presidente da Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), Eduardo Souza Neto, a expectativa é que mais de 30 mil pessoas compareçam ao local para assistir o desfile das escolas de samba do grupo de acesso e do grupo especial. “No primeiro dia devem comparecer 10 mil pessoas. Já no segundo dia, o público deve ser de 20 mil pessoas”, revela.

Diferente

Eduardo afirmou que o Carnaval deste ano será diferente na Capital. “Este ano teremos a avenida decorada, o que dará mais ar de passarela de escola de samba”.

O presidente da Lienca frisou ainda que a infraestrutura será melhor do que a do ano passado. “Foi uma de nossas exigências à Prefeitura”. O Governo do Estado destinou R$ 180 mil e a Prefeitura de Campo Grande R$ 160 mil à Lienca para o Carnaval deste ano.

Programação

Os desfiles das escolas de samba serão realizados a partir das 19 horas na segunda  (16), com blocos convidados, escola mirim e as escolas de samba do grupo de acesso, e na terça-feira (17), com a apresentação das escolas do grupo especial. Na quarta-feira (18), a apuração da campeã será realizada na Praça do Rádio e a comeração no sábado (21), no mesmo local.

Segunda-feira

No primeiro dia, depois da abertura com blocos convidados, vem apresentação da escola de samba mirim Os Herdeiros do Samba, que tem como enredo “Ser leal, levar especialmente tolerância e amor – Sou caritativa e humanitária”, sobre a Seleta.

Em seguida vem a primeira escola de samba do grupo de acesso, a Unidos do São Francisco, que homenageará os frutos do cerrado sul-mato-grossense. Depois vem a Unidos do Aero Rancho, com enredo baseado em música do Erasmo Carlos sobre as mulheres. A Cinderela Tradição do José Abrão fecha a noite com o enredo “Miscigenação em Mato Grosso do Sul”. Os desfiles têm previsão para terminar até às 23h30.

Terça-feira

No segundo dia, cinco escolas de samba disputam o título.  Blocos convidados abrirão a noite e a primeira escola de samba a desfilar na avenida é a Deixa Falar com o enredo  “Contos, cantos e encantos da Bahia”. A Vila Carvalho será a segunda, com o enredo “Lendas, mitos e mistérios”.

Em seguida vem Os Catedráticos do Samba, que terá como enredo seus 37 anos de história. Depois quem entra na passarela é a Unidos do Cruzeiro, com o enredo “Vida, trabalho, futebol e samba, 10 anos de saudade”.  A Igrejinha fecha a noite com homenagem à Tia Eva, ex-escrava símbolo da comunidade quilombola de Campo Grande. Os desfiles devem durar até às 1h30.

2015 terá campeã

Depois do ano passado, quando as cinco escolas que desfilam no grupo especial terminaram como campeãs em empate técnico após confusão entre os jurados, Eduardo garantiu que haverá vencedora em 2015. “Não iremos terminar novamente sem uma campeã, providências estão sendo tomadas para evitar isto”.

Tirando 2014, a Unidos da Vila Carvalho foi a última vencedora, sendo campeã de 2009 a  2013. A agremiação é a segunda maior vencedora  com 9 títulos, perdendo apenas para a Igrejinha, que já foi campeã 20 vezes.

Conteúdos relacionados