Beneficiários do Bolsa Família têm até sexta-feira para recadastrar o benefício

Em Campo Grande 3.040 famílias recebem o benefício. 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Campo Grande 3.040 famílias recebem o benefício. 

Os usuários do Programa Bolsa Família (PBF) têm até esta sexta-feira (16) para realizar seu recadastramento para não ter seus benefícios cancelados. Caso não atualizem o cadastro os beneficiários terão o pagamento suspenso e após este prazo, quem não se recadastrar, terá o benefício bloqueado. Em Campo Grande, cerca de 3.040 família estão nesta situação. A revisão cadastral é necessária a cada dois anos, sendo realizada na SAS (Secretária Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania) ou nos CRAS (Centros de Referência de Assistência Social).

A revisão cadastral deverá ser realizada somente pelo responsável da família, apresentando obrigatoriamente os documentos pessoais, como RG, CPF ou Titulo de Eleitor. Também é necessário levar documentos dos demais membros da família. A primeira etapa para atualização foi iniciada no dia 12 de dezembro de 2014. Já a segunda, iniciou no último dia 05 de janeiro. Caso perca o recadastramento, o usuário terá que realizar uma nova atualização. O cancelamento ocorrerá no início de março.

De acordo com a Sueli Viçoso, responsável pelo Programa Bolsa Família na SAS, as equipes técnicas dos CRAS estão realizando visitas, convidando as famílias para comparecerem aos centros ou na secretaria, para efetivar a devida atualização. “Estamos convocando as famílias que estejam dentro do perfil do Programa Bolsa Família para que não tenham seus benefícios cancelados. Fizemos uma parceria com a Sesau (Secretaria Municipal da Saúde). O objetivo é que os agentes comunitários de saúde também contatem as famílias, orientando-as a procurarem os CRAS e a SAS, para realizar a atualização”, esclarece Sueli.

Conteúdos relacionados