Zeca diz que vai ao CNMP e quer explicações do Ministério Público sobre ‘show’ do Gaeco

O vereador Zeca do PT vai recorrer ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) para que seja verificada a conduta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) na Câmara Municipal. Segundo ele, houve abuso na ação. Na manhã de terça-feira (22), equipe do Gaeco, armada, foi até a Câmara Municipal notificar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O vereador Zeca do PT vai recorrer ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) para que seja verificada a conduta do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado) na Câmara Municipal. Segundo ele, houve abuso na ação.

Na manhã de terça-feira (22), equipe do Gaeco, armada, foi até a Câmara Municipal notificar os vereadores Flávio César, Otávio Trad e Eduardo Romero (todos do PT do B) a prestar esclarecimentos, enquanto testemunhas, acerca de uma investigação sigilosa. Zeca questionou, inclusive, o que chamou de privilégio da TV Morena na cobertura do caso, por possivelmente ter sido avisada, com antecedência, da ação no parlamento municipal.

O Gaeco, na visão do ex-governador, expôs os vereadores de forma abusiva. Na quarta-feira, ele chegou a classificar de “sensacionalismo barato” o caso, em que até o momento o Ministério Público não se manifestou publicamente. Na tribuna da Câmara, na sessão desta quinta-feira, o vereador petista apresentou nota de repúdio ao Ministério Público Estadual.

Conteúdos relacionados