Vitória vence no Maracanã cheio e tira 100% do Fluminense

O Vitória surpreendeu um Maracanã praticamente lotado com mais de 50 mil pessoas presentes na noite deste sábado. Diante do até então 100% Fluminense – duas vitórias nas duas primeiras rodadas -, a equipe baiana conseguiu triunfo por 2 a 1, com dois gols do atacante Marquinhos no segundo tempo, para vencer a primeira no […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Vitória surpreendeu um Maracanã praticamente lotado com mais de 50 mil pessoas presentes na noite deste sábado. Diante do até então 100% Fluminense – duas vitórias nas duas primeiras rodadas -, a equipe baiana conseguiu triunfo por 2 a 1, com dois gols do atacante Marquinhos no segundo tempo, para vencer a primeira no Brasileiro de 2014.

Antes, o Vitória havia empatado em casa com o Atlético-PR e perdido na estreia para o Inter. Com quatro pontos, o time de Ney Franco aparece provisoriamente em quinto lugar. Já o Fluminense perde a chance de voltar a liderar: fica em segundo, com seis pontos, e ainda pode ser ultrapassado na rodada.

Apesar de contar com apoio maciço da torcida, o Fluminense tomou um susto logo aos 5min do primeiro tempo, quando o atacante ex-flamenguista Souza parou em grande defesa de Cavalieri. No restante da etapa inicial, contudo, o time tricolor foi plenamente superior e perdeu chances claras com Rafael Sóbis – aos 11min, em bola que beliscou a trave, e aos 31min, em chute para boa defesa de Wilson.

A volta para os últimos 45 minutos contou com um baque para a torcida do Fluminense. Aos 6min, Marquinhos arriscou chute de fora da área após sobra e contou com um desvio para abrir o placar. O duelo ficou animado e o time baiano quase aumentou aos 10min, mas foi parado em grande defesa de Cavalieri – dois minutos depois, foi a vez de Wagner quase marcar para o Flu.

Atrás no placar, os tricolores pediram a entrada de Walter, envolto em polêmica sobre uma insatisfação no início da partida, e foram atendidos. Logo em sua primeira participação, o atacante quase marcou, mas viu sua finalização desviar na zaga adversária. O Fluminense se jogou ao ataque e sofreu a punição em contra-ataque aos 38min, quando Marquinhos recebeu na área e fez seu segundo no jogo – Wagner, em posição irregular, ainda diminuiu para o Flu aos 43min.

Conteúdos relacionados