Videomonitoramento deve ser instalado até o Natal para a Capital não perder os recursos
Segundo o presdente do Conselho de Segurança do Centro, Adelaido Luiz Vila, o recurso está na conta da prefeitura desde 2013 e o sistema não foi implantado até hoje.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo o presdente do Conselho de Segurança do Centro, Adelaido Luiz Vila, o recurso está na conta da prefeitura desde 2013 e o sistema não foi implantado até hoje.
O projeto de videomonitoramento na área central de Campo Grande deverá ser instalado até o dia 25 de dezembro deste ano. Segundo o presidente do Conselho de Segurança do Centro, Adelaido Luiz Vila, que participa da audiência pública na Câmara Municipal desta segunda-feira (7), o dinheiro já está disponível desde janeiro de 2013, porém, se as câmeras não forem instaladas até o Natal, o Executivo pode perder o recurso.
Adelaido explicou que o primeiro passo dado para garantir mais segurança na área central foi feito no dia 27 de junho de 2011, quando houve uma interlocução junto aos vereadores para alterar a Lei Orgânica do município que não contemplava o projeto. De acordo com Vila, após a mudança, o segundo passo foi apresentar a proposta para o gestor municipal, na época, Nelsinho Trad (PMDB), quando foi aprovada a Lei de Videomonitoramento.
Trad assinou convênio no dia 17 de dezembro de 2012, e previa investimento de R$ 1,9 milhão para instalação de 22 câmeras. A previsão de instalação seria no primeiro semestre de 2013, já na gestão do ex-prefeito Alcides Bernal (PP), cassado em março deste ano.
Segundo Adelaido, existe um processo que tramita no Tribunal de Contas da União e outro no Tribunal de Justiça, em relação aos cabos de fibra ótica. A Prefeitura retomou na semana passada o processo licitatório sobre a instalação das câmeras.
O presidente do Conselho de Segurança do Centro afirmou que o investimento está disponível no Executivo desde janeiro do ano passado, e o último prazo para instalação é em dezembro deste ano. Caso não seja instalado, a Prefeitura perde o recurso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.