VÍDEO: Incêndio em atelier de madeira destrói toda a produção de artesã no Nova Lima

Uma artesã de 48 anos perdeu toda a produção em um incêndio na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O incêndio começou por volta das 15 horas em um cômodo de madeira que era utilizado pela mulher como uma espécie de ‘atelier’. O local ficava na parte da frente do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma artesã de 48 anos perdeu toda a produção em um incêndio na tarde desta segunda-feira (5), no bairro Nova Lima, em Campo Grande. O incêndio começou por volta das 15 horas em um cômodo de madeira que era utilizado pela mulher como uma espécie de ‘atelier’. O local ficava na parte da frente do terreno e a casa onde ela mora, na parte de trás. A artesã acredita que o incêndio tenha causado um prejuízo de cerca de R$ 10 mil.

De acordo com o capitão Leandro Marçola, do Corpo de Bombeiros, os militares foram acionados por vizinhos que viram o fogo e tentaram controlar o incêndio.

Foram utilizados cinco mil litros de água e a viatura teve que ser reabastecida, pois devido a quantidade de materiais altamente inflamáveis como tecidos e tintas, foi necessário um trabalho para que o incêndio não voltasse e viesse a atingir a residência.

A artesã Rose de Souza relatou que no cômodo haviam roupas para doação e trabalhos como tapetes, panos de prato e fraldas decoradas que ele faz pra vender. Ela relatou que estava na casa da mãe quando o incêndio aconteceu e foi avisada por vizinhos. “Voltei correndo, porque achei que era um incêndio na casa”, diz. Os artesanatos são a fonte de renda de Rose. “Vou ter que recomeçar do zero”, acrescenta Rose.

Os bombeiros trabalham com a hipótese de incêndio criminoso ou com curto-circuito. A dona da casa diz acreditar na segunda hipótese por conta da fiação do local. “Tinha um fio que ficava batendo na árvore. Já tinha falado para ele cortar a árvore”, conta.

Conteúdos relacionados