Turista fica ferido após explosão de bueiro na zona sul do RJ

Um turista de Santa Catarina ficou ferido após a explosão de um bueiro, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, na sexta-feira. Após o incidente, ele foi levado com sangramento na perna esquerda para o hospital Miguel Couto, na Gávea. As informações são da GloboNews. As causas do incidente e o estado de saúde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um turista de Santa Catarina ficou ferido após a explosão de um bueiro, em Ipanema, zona sul do Rio de Janeiro, na sexta-feira. Após o incidente, ele foi levado com sangramento na perna esquerda para o hospital Miguel Couto, na Gávea. As informações são da GloboNews.

As causas do incidente e o estado de saúde da vítima não foram informados. A Light afirmou que enviou técnicos ao local e que o trecho da rua onde aconteceu a explosão foi interditado por conta da explosão.

Esta não foi a primeira vez que bueiros explodiram ou pegaram fogo na capital fluminense. Em 2012, houve vários acidentes, e a Secretaria de Conservação da Prefeitura do Rio identificou bueiros com alto risco de explosão na cidade. A Light já havia sido punida em 2011 com multa de R$ 10.282,80, por danos ao patrimônio público e execução de reparo em vias públicas sem licença, causando interrupção das vias.

Em janeiro de 2012, uma explosão em uma galeria de águas pluviais na zona portuária do Rio provocou a morte de um operário e deixou dois feridos. Eles trabalhavam na soldagem de uma chapa de ferro perto do Armazém 30 do Porto do Rio, quando ocorreu a explosão. A tampa do bueiro foi arremessada a cerca de 20 metros de altura e os feridos foram levados para o hospital com fraturas e queimaduras.

Conteúdos relacionados