Tuiteiros lamentam morte de João Ubaldo: “literatura chora”

A morte de João Ubaldo Ribeiro ocorrida na madrugada desta sexta-feira repercutiu no Twitter. Pelo microblog, fãs lamentaram a perda do escritor que ocupava a cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras (ABL). “A literatura brasileira chora a morte de João Ubaldo Ribeiro. O malandro letrado”, postou @pedrofelipegama.“Faleceu João Ubaldo Ribeiro. Que perda para […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A morte de João Ubaldo Ribeiro ocorrida na madrugada desta sexta-feira repercutiu no Twitter. Pelo microblog, fãs lamentaram a perda do escritor que ocupava a cadeira número 34 da Academia Brasileira de Letras (ABL).

“A literatura brasileira chora a morte de João Ubaldo Ribeiro. O malandro letrado”, postou @pedrofelipegama.“Faleceu João Ubaldo Ribeiro. Que perda para a literatura brasileira”, escreveu @Felipe_Faverani. “A literatura brasileira perde com a partida de João Ubaldo Ribeiro. Parte, mas deixa-nos uma grande herança”, publicou o deputado federal pelo Rio de Janeiro Otávio Leite. “João Ubaldo Ribeiro, um dos maiores escritores do Brasil, faleceu nesta madrugada. Deixa-nos um legado de cultura e reflexão”, ponderou @HenriGhDantas.

Membro da ABL, João Ubaldo Ribeiro morreu aos 73 anos em sua casa no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, em decorrência de uma embolia pulmonar.

O velório do escritor será realizado na Academia Brasileira de Letras, no centro do Rio, às 13h. O enterro deve acontecer somente no sábado (19). Segundo Domiceo Proença Filho, secretário geral da ABL, a família espera a chegada da filha Manuela, do primeiro casamento, que mora na Alemanha.

Conteúdos relacionados