TRE registra quase mil eleitores de MS que votarão fora do domicílio; prazo encerra hoje
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) registrou quase mil eleitores no Estado que vão votar foram do domicílio eleitoral. Nesta quinta-feira (21) encerra a habilitação para votar em trânsito nas eleições deste ano para presidente e vice-presidente da República. Em MS, 943 eleitores vão votar fora do domicílio eleitoral no primeiro […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) registrou quase mil eleitores no Estado que vão votar foram do domicílio eleitoral. Nesta quinta-feira (21) encerra a habilitação para votar em trânsito nas eleições deste ano para presidente e vice-presidente da República.
Em MS, 943 eleitores vão votar fora do domicílio eleitoral no primeiro turno, no dia 5 de outubro, e 929 no segundo turno, dia 26 do mesmo mês. Até ontem, o TRE-MS havia registrado 592 eleitores que fizeram o requerimento para votar em Campo Grande no primeiro turno e 550 para o segundo.
O interessado que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia das eleições deverá informar o local em que estará no 1º e/ou 2º turno, podendo, inclusive, optar por votar em localidades distintas nos dois turnos.
Além das capitais, municípios com mais de 200 mil leitores poderão ser escolhidos para votar em trânsito. No Estado, somente Campo Grande contará com seções para o voto em trânsito, que serão instaladas no Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, 1681, região central da cidade.
Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja em situação regular no cadastro eleitoral e apresente um documento oficial com foto em qualquer Cartório Eleitoral do Estado, Central de Atendimento do Eleitor ou Postos de Atendimento Eleitoral.
Uma vez cadastrado nessa modalidade, o eleitor ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem. A alteração ou o cancelamento da habilitação também poderão ser requeridos até o término do prazo para o pedido.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.