TRE-MS marca para hoje julgamento de prefeito e vice de MS que podem ser cassados

O Tribunal Regional Eleitoral adiou para esta terça-feira (6) o julgamento do prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), o Leleco, e do vice Josmail Rodrigues (PTdoB). Eles podem ser cassados se forem condenados culpados pela acusação de abuso de poder econômico na campanha suplementar que os elegeu. De acordo com Ary Raghiant, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Tribunal Regional Eleitoral adiou para esta terça-feira (6) o julgamento do prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PTdoB), o Leleco, e do vice Josmail Rodrigues (PTdoB). Eles podem ser cassados se forem condenados culpados pela acusação de abuso de poder econômico na campanha suplementar que os elegeu.

De acordo com Ary Raghiant, advogado de Leleco, já foram proferidos três votos favoráveis e faltam apenas dois votos. No entanto, os magistrados podem mudar seu voto. O julgamento deve entrar em pauta da sessão das 17h.

Para a Procuradoria Regional Eleitoral, Leleco e Josmail devem ser declarados inelegíveis por oito anos e multados. Eles foram eleitos na eleição suplementar, realizada no dia 3 de março do ano passado, depois do prefeito eleito no pleito de 2012 ter o diploma cassado pela Justiça.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados