TRE mantém determinação de retirada de perfis que atacavam candidato ao governo

A Justiça Eleitoral manteve decisão que determinava o bloqueio de duas páginas do Facebook, que teriam sido criadas para veicular matérias ofensivas ao candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). A decisão foi publicada no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral, neste sábado (23). O Juiz do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do […]
| 24/08/2014
- 01:01
TRE mantém determinação de retirada de perfis que atacavam candidato ao governo

A Justiça Eleitoral manteve decisão que determinava o bloqueio de duas páginas do Facebook, que teriam sido criadas para veicular matérias ofensivas ao candidato ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). A decisão foi publicada no Mural Eletrônico da Justiça Eleitoral, neste sábado (23).

O Juiz do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), Emerson Cafure, confirmou a decisão como meio de manter a lisura e adequação da propaganda eleitoral na internet.

Segundo o TRE, a decisão determinou a retirada das páginas “Clube dos canalhas” e “Confraria da mentira S/A”.

Em decisão anterior, à empresa Facebook, foi determinado o bloqueio das páginas e, em um prazo de 48 horas, a coligação Novo Tempo apresentasse os links de cada postagem considerada ofensiva de uma terceira página.

Últimas notícias