Sport aproveita nova falha de Fábio e vira sobre Palmeiras

A crise que o Palmeiras vive no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu mais uma, dessa vez para o Sport, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, no Recife. No ano em que completa 100 anos, a equipe paulista vive um jejum de vitórias na competição e continua na zona […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A crise que o Palmeiras vive no Campeonato Brasileiro parece não ter fim. Nesta quarta-feira, a equipe perdeu mais uma, dessa vez para o Sport, por 2 a 1, na Arena Pernambuco, no Recife. No ano em que completa 100 anos, a equipe paulista vive um jejum de vitórias na competição e continua na zona de rebaixamento para a Série B. O time comandado pelo argentino Ricardo Gareca até saiu na frente, com Henrique, mas viu o goleiro Fábio falhar e marcar contra e Patric virar o jogo ainda no primeiro tempo.

A partida ainda marcou a estreia dos recém-contratados Ibson e Diego Souza no Sport. O volante ex-Corinthians foi o primeiro a entrar: substituiu Érico Júnior aos 18min. Já o ex-palmeirense, que veste a camisa 87 em alusão ao único título brasileiro do clube pernambucano, entrou aos 27min, no lugar de Felipe Azedo. Recuperando o ritmo de jogo, ambos tiveram atuações discretas.

O Palmeiras agora está sem vencer há dez jogos, com apenas 14 pontos, na 18ª posição. O treinador argentino ainda não conseguiu sequer uma vitória na Série A e deve ver aumentar a pressão em torno de seu trabalho. Já o Sport volta a vencer após três tropeços e encosta no G-4, com 25 pontos, no sexto lugar.

Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Coritiba, sábado (23), às 21h, no Pacaembu, enquanto o Sport visita o Fluminense, domingo (24), às 16h, no Maracanã.

A etapa inicial começou bem truncada, com as equipes se alternando no setor ofensivo. O Palmeiras teve as primeira chances. Aos 5min, Victor Luis cruzou rasteiro, Henrique se antecipou à zaga e bateu de primeira. Magrão se esticou e fez boa defesa. Aos 13min, Mouche cruza para Henrique, que cabeceia no cantinho. O goleiro faz outra boa defesa, mas no rebote, o próprio camisa 19 empurra para o gol.

O gol, no entanto, fez o Palmeiras relaxar na partida e o Sport tomou conta do jogo. Aos 16min, Rithely quase empatou em uma forte cabeçada, mas Fábio fez ótima defesa. O goleiro, porém, foi do céu ao inferno. Aos 22min, após cobrança de escanteio, Fábio saiu errado e socou a bola para dentro da própria meta, marcando contra.

Os donos da casa continuaram pressionando e não demorou muito para conseguirem a virada. Aos 32min, Wendel bateu do bico da área e Fábio fez ótima defesa, no rebote, Felipe Azevedo tentou, mas chutou em cima da zaga palmeirense. No rebote, Patric, da entrada da área, acerta um chute forte, no canto e faz o segundo do Sport.

A equipe comandada Eduardo Baptista ainda teve duas oportunidades e por pouco não goleou os paulistas ainda no primeiro tempo. Aos 36min, Felipe Azevedo, sozinho, bateu em cima de Fábio. Aos 40min, Patric cruzou rasteiro e Neto Baiano acertou a trave esquerda do Palmeiras.

Conteúdos relacionados