São Paulo tem Luís Fabiano expulso, mas derrota Huachipato
Não foi pelo Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo conseguiu se reencontrar com as vitórias na noite desta terça-feira para diminuir, ao menos em parte, a má fase. No Morumbi, o time tricolor, que novamente não teve Muricy Ramalho no banco de reservas, sofreu com nova expulsão de Luís Fabiano ainda no primeiro tempo, mas […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não foi pelo Campeonato Brasileiro, mas o São Paulo conseguiu se reencontrar com as vitórias na noite desta terça-feira para diminuir, ao menos em parte, a má fase. No Morumbi, o time tricolor, que novamente não teve Muricy Ramalho no banco de reservas, sofreu com nova expulsão de Luís Fabiano ainda no primeiro tempo, mas conseguiu vitória por 1 a 0 sobre o Huachipato, do Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Os brasileiros não venciam uma partida desde o triunfo sobre o Cruzeiro, há duas semanas e meia. Desde então, foram três derrotas e um empate pelo Campeonato Brasileiro. A vitória por 1 a 0 dá mais tranquilidade para ambas as competições. Na Sul-Americana, os são-paulinos podem perder por até um gol de diferença na partida de volta, dia 15 de outubro, no Chile.
Com público baixo no Morumbi e em má fase, o São Paulo mostrou-se perdido no primeiro tempo. Com Luís Fabiano e Alexandre Pato no comando de ataque após vários meses e sem Ganso e Kaká, poupados, a equipe brasileiro sofreu em seus domínios contra os chilenos. Não só praticamente não tomou sustos, mas o Huachipato fez Rogério Ceni trabalhar em ao menos quatro oportunidades ao longo dos 45 minutos iniciais.
A situação são-paulina ficou mais complicada aos 34min do primeiro tempo. Em ataque brasileiro, Luís Fabiano agrediu um adversário. A expulsão direta pelo árbitro Christian Ferreyra foi mais uma polêmica para a carreira do atacante. Quatro minutos depois, os chilenos tiveram sua melhor chance na partida: após jogada de pé em pé, a bola sobrou no pé de Ezquerra, que chutou forte para defesa de Ceni com o pé.
A volta do segundo tempo fez a torcida se assustar. Com um a mais, o Huachipato criou chance no primeiro minuto e aos 4min Rogério Ceni teve que espalmar de mão trocada para evitar primeiro gol em chute de fora da área de Povea. A tendência da partida mudaria aos 10min. Quando o São Paulo começava a igualar o jogo, Michel Bastos, um dos melhores em campo, recebeu pela meia-direita, cortou para o centro e de fora da área acertou bom chute para deixar os mandantes na frente.
O gol fez o São Paulo crescer, mesmo com um a menos, e intimidou os chilenos. A equipe do Morumbi passou a “esquecer” a inferioridade numérica e criou sequência de chances. O cansaço do São Paulo, que teve que correr por mais da metade do jogo com 10 jogadores, apareceu no fim. O Huachipato pressionou incisivamente os donos da casa e teve seguidas chances, mas não alcançou o empate.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.