Santa Casa passa a integrar o programa S.O.S Emergências

A Santa Casa de Campo Grande integrará o programa S.O.S Emergências, uma ação estratégica do Ministério da Saúde para a qualificação da gestão e do atendimento em grandes hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). E para elencar os principais problemas e elaborar plano de ação para o enfrentamento das principais necessidades desse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Santa Casa de Campo Grande integrará o programa S.O.S Emergências, uma ação estratégica do Ministério da Saúde para a qualificação da gestão e do atendimento em grandes hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

E para elencar os principais problemas e elaborar plano de ação para o enfrentamento das principais necessidades desse hospital, a Coordenação Nacional do Programa SOS Emergências realizará a Oficina de Elaboração do Diagnóstico e Plano de Ação da Santa Casa de Campo Grande/MS, nos dias 21 e 22 de janeiro, a partir das 8h30 no auditório “Carroceiro Zé Bonito” do hospital.

O Programa SOS Emergências, lançado no dia 8 de novembro de 2011, é uma ação estratégica do Ministério da Saúde em conjunto com os estados, municípios e o Distrito Federal, e tem como objetivo tornar a atuação nas grandes emergências do país mais organizada, ágil e efetiva, além de estimular a organização e implantação da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE), assim como assessorar tecnicamente a equipe do hospital para a melhoria da gestão e qualidade assistencial, por intermédio da implantação de ferramenta e dispositivos de gestão.

Atualmente, 22 unidades no País integram o programa e mais nove unidades estão sendo incluídas.

O S.O.S Emergências é articulado com os demais serviços de urgência e emergência que compõem a Rede Saúde Toda Hora, coordenada pelo Ministério da Saúde e executada pelos gestores estaduais e municipais em todo o país. Esses serviços englobam o Serviço de Atendimento Móvel com Urgência (SAMU) 192, Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, Salas de Estabilização, serviços da Atenção Básica e Melhor em Casa.

Conteúdos relacionados