O zagueiro Saimon se apresentou lesionado ao Grêmio. Com uma entorse no tornozelo direito ocorrido em uma ‘pelada’ entre amigos o defensor desfalca os primeiros treinos de pré-temporada.
Saimon não trabalhou com o grupo no sábado nem no domingo. Enquanto os demais estiveram em campo, o zagueiro permaneceu no hotel realizando atividades de fisioterapia.
“Foi uma entorse ocorrida em uma partida entre amigos. Ele se apresentou antes dos demais nas férias para tratar. A tendência é que na próxima semana possa retomar os trabalhos físicos”, afirmou o médico gremista Márcio Bolzoni.
Saimon é suplente e pretendido pelo Náutico. Ele está integrado ao time de cima e concorre por posição com Werley, Bressan, Rhodolfo e Pedro Geromel. Gabriel, que também faz parte do elenco, segue se recuperando de lesão. E Thyere e Canavésio estão no time B.
“O Gabriel deve voltar no prazo estipulado de seis meses [a partir da lesão, ou seja, em fevereiro]. Está realizando atividades de fisioterapia”, disse o médico.
Os jogadores do Grêmio tiveram treinamento físico na manhã deste domingo. À tarde haverá trabalho com bola no campo do Flamengo, em São Valentim.