Rosto de príncipe George retocado gera polémica

Bochechas mais rosadas, cabelo mais escuro e olhos mais brilhantes terão denunciado a revista “US Weekly”, que é acusada de ter retocado, com o programa Photoshop, o rosto do príncipe George. A publicação nega. Com apenas nove meses, o filho dos duques de Cambridge, William e Kate Middleton, pode tornar-se no mais novo exemplo do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bochechas mais rosadas, cabelo mais escuro e olhos mais brilhantes terão denunciado a revista “US Weekly”, que é acusada de ter retocado, com o programa Photoshop, o rosto do príncipe George. A publicação nega.

Com apenas nove meses, o filho dos duques de Cambridge, William e Kate Middleton, pode tornar-se no mais novo exemplo do uso excessivo de Photoshop, programa de edição de imagem.

A “US Weekly”, que fez capa com a fotografia do príncipe George ao colo da mãe na visita à Austrália, está a ser criticada por ter tornado as bochechas mais rosadas, os olhos mais claros e brilhantes e o cabelo mais escuro.

Em declarações à “Time”, o porta-voz da referida publicação norte-americana repudiou as acusações e justificou que as alterações se devem a questões de impressão. “A imagem original usada para a capa estava em tons escuros e azulados e precisava de ter uma mudança geral de cores para fins de impressão. De nenhuma maneira alteramos a cor dos olhos ou as bochechas”, sustenta o comunicado.

Conteúdos relacionados