Reparos na maior refinaria do Iraque levarão pelo menos um ano, diz ministro
O ministro dos Recursos Naturais do governo regional do Curdistão, Ashti Hawrami, disse nesta quinta-feira que levará mais de um ano para reparar a refinaria de Baiji após ter sido danificada em uma série de ataques de militantes do Estado Islâmico desde junho. O grupo, anteriormente conhecido como EIIL, tomou grandes faixas de território no […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro dos Recursos Naturais do governo regional do Curdistão, Ashti Hawrami, disse nesta quinta-feira que levará mais de um ano para reparar a refinaria de Baiji após ter sido danificada em uma série de ataques de militantes do Estado Islâmico desde junho.
O grupo, anteriormente conhecido como EIIL, tomou grandes faixas de território no norte do Iraque em uma série de ofensivas nos últimos meses, e tem repetidamente tentado tomar e controlar a refinaria de Baiji, a maior do Iraque.
“Após o ataque do EIIL levará pelo menos um ano para que a refinaria de Baiji seja reparada”, disse Hawrami em um discurso durante uma conferência sobre energia em Istambul.
A instalação estava produzindo cerca de 170 mil barris por dia antes de ser fechada por conta da violência, disse um representante iraquiano em junho. O consumo doméstico do Iraque é estimado em 600 mil barris por dia.
O oleoduto federal iraquiano, que conecta Kirkuk com a cidade portuária turca de Ceyhan, estará indisponível para o transporte de petróleo por anos após ser sabotado, disse o ministro.
O governo do Curdistão havia começado a exportar petróleo em maio através de seu oleoduto independente, que se conecta com o duto federal iraquiano na fronteira turca, o qual não foi afetado pela sabotagem.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Famosas em MS, caminhonetes apresentam desempenho de segurança diferentes
Conheça os motivos que levaram modelos a obterem notas tão diferentes no teste da Latin NCAP
Campo Grande está entre as 10 capitais brasileiras com aumento nos casos de síndrome respiratória, aponta Fiocruz
A recomendação é utilizar máscara em locais com aglomeração ou sem ventilação
Câmara de Camapuã aprova lei que repassa R$ 3,12 milhões à Sociedade de Proteção à Maternidade e à Infância
A lei estabelece que o valor será repassado em 12 parcelas mensais iguais, no valor de R$ 260.000,00, durante o ano de 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.