Reintegração de posse revela suposto golpe com apoio de associação para ocupar imóveis
A reintegração de posse de uma área localizada no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, na semana passada, levantou suspeitas sobre suposto esquema de estelionato que envolveria a ‘Associação de Moradores Sem Teto de MS’. Mesmo com a ocupação do terreno acontecendo há três anos, a entidade é acusada de ter fornecido uma declaração à […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reintegração de posse de uma área localizada no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, na semana passada, levantou suspeitas sobre suposto esquema de estelionato que envolveria a ‘Associação de Moradores Sem Teto de MS’.
Mesmo com a ocupação do terreno acontecendo há três anos, a entidade é acusada de ter fornecido uma declaração à ocupante de que ela estaria na área há dez anos. A manobra possibilitaria que ela entrasse com uma ação de usucapião, regularizando a situação.
De acordo com a dona de casa Juliana Schuvetz, que iniciou a construção de uma casa há oito meses, o terreno foi “comprado” por sua sogra há três anos e o intermediário seria um homem conhecido por ‘Tim Maia’.
“A minha sogra comprou o terreno por R$ 3 mil há três anos e esse Tim Maia disse que daria um jeito de regularizar. Aí apareceu um representante dessa associação dizendo que daria uma declaração e que com ela a gente poderia regularizar a situação”, afirmou a dona de casa que morava no imóvel recém construído com o marido e dois filhos que foi desocupado na semana passada.
Já o advogado da família proprietária da área afirma que a declaração da Associação dos Moradores Sem Teto de MS a completamente irregular. “Está comprovado que a ocupação da área com a compra do terreno aconteceu há três anos e essa associação emite uma declaração que a família está aqui há dez anos. Sabemos que outraspessoas que estão na área têm o mesmo documento”, revela.
Segundo ele, o primeiro passo para derrubar o suposto esquema é identificar os envolvidos, a começar por ‘Tim Maia’. “Posteriormente poderemos até entrar com uma ação de estelionato”,afirmou o advogado Fábio Bazilio Vitorino da Rosa.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.