Reinaldo quer reduzir alíquota do óleo diesel para aumentar competitividade de MS

O candidato do PSDB ao governo estadual, Reinaldo Azambuja, prometeu reduzir a alíquota do óleo diesel, caso seja eleito. Ele foi o terceiro a se pronunciar em evento da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) com três dos concorrentes ao cargo, na manhã desta segunda-feira (1º). Reinaldo disse que, em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato do PSDB ao governo estadual, Reinaldo Azambuja, prometeu reduzir a alíquota do óleo diesel, caso seja eleito. Ele foi o terceiro a se pronunciar em evento da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) com três dos concorrentes ao cargo, na manhã desta segunda-feira (1º).

Reinaldo disse que, em 16 anos de governo, os antecessores do PT e PMDB não conseguiram rever a alíquota do diesel, medida que, ainda segundo ele, tornará o Estado mais competitivo. O aumento do consumo irá compensar a baixa na receita, conforme entende o tucano.

Sobre conflito indígena, Reinaldo reafirmou a intenção de fazer o Estado ser “árbitro” entre índios, fazendeiros e o governo federal. Reclamou que a União “empurra com a barriga” e ajuda a acirrar as disputas. Citou pesquisa que aponta serem saúde, educação e apoio à produção as principais demandas das etnias indígenas.

O candidato do PSDB defendeu o diálogo com a sociedade e falou que é necessário investir em prioridades. Em relação à reforma agrária, ressaltou a necessidade de apoiar a produção, não apenas distribuir terra.

Conteúdos relacionados