Professora encontra mosca dentro de embalagem de pão no WalMart da Mato Grosso
A professora Natália Dias, de 21 anos, encontrou uma mosca dentro de embalagem de pão hot dog família, na tarde deste domingo (2), no supermercado WalMart, da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. “Essa promoção é boa! 10% pacote família e grátis uma mosquinha…”, postou Natália em seu Facebook, se referindo à promoção anunciada na […]
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A professora Natália Dias, de 21 anos, encontrou uma mosca dentro de embalagem de pão hot dog família, na tarde deste domingo (2), no supermercado WalMart, da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. “Essa promoção é boa! 10% pacote família e grátis uma mosquinha…”, postou Natália em seu Facebook, se referindo à promoção anunciada na embalagem do pacote.
Natália conta que quando viu a mosca, achou que ela estava do lado de fora da embalagem. “Mas para minha surpresa estava dentro do saco”, diz. E a mosca já tinha uma seguidora. Segundo a professora, dentro dos refrigeradores onde ficam os donut´s também havia uma mosca. “E eu ia pedir um donut´s, não tinha atendente, desisti e fui pegar o pão. No fim, fiquei sem nada”, ri.
Apesar de achar graça da situação, Natália ressalta que publicou a imagem no Facebook para que todos soubessem. Ela afirma não ser a primeira vez que vê moscas dentro de produtos do supermercado.
Em contato com a reportagem a assessoria de comunicação do hipermercado garantiu “O Walmart esclarece que o episódio trata-se de um fato isolado e que não faz parte da rotina de nossas lojas. A empresa possui procedimentos internos de qualidade rigorosos para produção de itens e informa que já está entrando em contato com a cliente para solucionar o caso”.
Vigilância Sanitária
O caminho escolhido para a denúncia do produto com problemas por Natália Dias, segundo apuração da reportagem, não foi o meio oficial. Indignada com a mosca dentro da embalagem a cliente preferiu desabafar nas redes sociais, onde postou a foto do pão que indica ser de uma oferta. No entanto, a Vigilância Sanitária Municipal (Visa) recomenda que este tipo de queixa seja encaminhada ao órgão, que vai apurar a reclamação e fiscalizar o estabelecimento.
“O consumidor quando observa qualquer alteração em um produto alimentício deve buscar auxílio dos órgãos de proteção do consumidor e fiscalização. É muito importante a participação da população auxiliando o serviço de fiscalização sanitária a evitar que problemas com o produto alimentício, ausência de cuidados na manipulação do alimento, comércio de produtos clandestinos e impróprios para o consumo humano venham a causar dano à coletividade”, explica o chefe do Serviço de Fiscalização de Alimentos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Leonardo Azambuja Jacarandá.
*Editado para complemento de informações às 17h58 desta segunda-feira (04/02/2014)
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