Presidente do PT desacredita que Reinaldo Azambuja será candidato a governador

O presidente regional do PT, prefeito Paulo Duarte, disse, nesta segunda-feira (5), que o partido mantém conversas com várias siglas, inclusive com o PSDB, do deputado Reinaldo Azambuja, e levantou dúvida se o tucano irá mesmo concorrer à sucessão do governador André Puccinelli. “Será que ele será mesmo candidato a governador?”, questionou. Paulo Duarte disse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente regional do PT, prefeito Paulo Duarte, disse, nesta segunda-feira (5), que o partido mantém conversas com várias siglas, inclusive com o PSDB, do deputado Reinaldo Azambuja, e levantou dúvida se o tucano irá mesmo concorrer à sucessão do governador André Puccinelli. “Será que ele será mesmo candidato a governador?”, questionou.

Paulo Duarte disse que o veto à coligação formal entre PT e PSDB era previsível diante do acirramento da disputa pela presidência da República, entre a presidente Dilma Rousseff e o também presidenciável Aécio Neves. Ele não descarta, no entanto, uma aliança informal entre os partidos.

O prefeito de Corumbá era um dos defensores da coligação formal com o senador Delcídio do Amaral (PT) disputando o governo do Estado e o deputado federal Reinaldo Azambuja ao Senado. “Eu era defensor, seria justificável, coerente. Aqui não há com o PSDB o clima de rivalidade. A maioria do partido estava de acordo”, disse.

Duarte disse ainda que o senador Delcídio é o que tem maior capacidade de aglutinar grandes partidos como PDT, PR e PTB. “Trabalhamos para ganhar a eleição, seja no 1º ou no 2º turno”, afirmou.

Em entrevista ao Midiamax, o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) descartou a possibilidade de uma aliança informal com o PT e reafirmou que poderá ser candidato a governador. Ele irá conversar ainda hoje com o presidenciável Aécio Neves sobre essa possibilidade de disputar o governo e disse que estará em uma “terceira via” às candidaturas de PT e PMDB em Mato Grosso do Sul.

Conteúdos relacionados