Presidente Dilma Rousseff inaugura Arena das Dunas nesta quarta-feira
No final da tarde desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff inaugura o sétimo estádio que receberá partidas da Copa do Mundo neste ano. As obras da Arena das Dunas, em Natal, foram finalizadas nesta semana e o palco está pronto para sediar os quatro duelos válidos pelo mundial. A cerimônia está marcada para as 16 […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No final da tarde desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff inaugura o sétimo estádio que receberá partidas da Copa do Mundo neste ano. As obras da Arena das Dunas, em Natal, foram finalizadas nesta semana e o palco está pronto para sediar os quatro duelos válidos pelo mundial.
A cerimônia está marcada para as 16 horas e deve contar com a presença do ministro dos Esportes Aldo Rebelo, e da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini. O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, é presença certa no evento.
Após a cerimônia de inauguração da Arena das Dunas, Dilma Rousseff viaja para a Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial, em Davos. A presidente aproveita a passagem pelo país para encontrar em Zurique o presidente da Fifa, Joseph Blatter. A reunião está marcada para esta quinta-feira, na sede da entidade máxima do futebol.
Com a conclusão da sede potiguar, sete estádios já estão aptos a receber partidas oficiais. Além do Castelão e do Mineirão, inaugurados ainda em 2012, Arena Pernambuco, Fonte Nova, Maracanã e Mané Garrincha ficaram prontos no segundo trimestre do último ano.
No mundial disputado entre junho e julho deste ano, Natal recebe quatro partidas válidas pela primeira fase, são elas: México x Camarões, pelo grupo A; Japão x Grêcia, pelo grupo C; Itália x Uruguai, pelo grupo D; e Gana x Estados Unidos, pelo grupo G.
Faltam cinco – Três dos palcos da Copa do Mundo deste ano ainda não inaugurados estão bem encaminhados, mas os outros dois preocupam a Fifa. A Arena Amazônia, com 94% de conclusão, ainda não tem previsão de entrega, mas deve ser finalizada nos próximos três meses. Beira-Rio e Arena Corinthians, por sua vez, já tem prazo de entrega para abril e estão a 3% do final das obras.
A situação é diferente em Cuiabá e Curitiba. Apesar de previsão de entrega em 22 de fevereiro, a Arena Pantanal ainda se encontra com 90% de conclusão, assim como a Arena da Baixada, que “não apenas está muito atrasada, mas foge a qualquer bom cronograma de entrega para uso da Fifa”, segundo reclama Jérôme Valcke.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Motociclista por aplicativo é esfaqueado e tem moto roubada no Caiobá
Estava na Júlio de Castilho quando foi acionado para uma corrida até o Portal Caiobá
Vendas de imóveis no país crescem 19,7% de janeiro a setembro
Nos acumulado de janeiro a outubro, em comparação com o mesmo período de 2023
Funtrab disponibiliza 978 vagas de emprego em Campo Grande nesta quinta
O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30
Campanha contra importunação sexual é realizada em terminais de ônibus
Importunação sexual é crime e precisa ser denunciada
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.